Gaúcho Gelson Weschenfelder concorre ao Prêmio Rede Sapiens de divulgação científica

Os super-heróis das histórias em quadrinhos como recursos para promoção de resiliência em crianças e adolescentes em situação de risco é o tema da tese do pesquisador Gelson Weschenfelder (conhecido como O Filósofo dos Quadrinhos) que está concorrendo ao Prêmio Rede Sapiens de divulgação científica.

A Rede Sapiens é uma iniciativa do Pacto Alegre e liderada pela uMov.me Arena, que conta com a curadoria da FAPERGS e REGINP e somado ao apoio da Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do RS e de diversas universidades e entidades setoriais na promoção da tríade vinculação universidades-sociedade-mercado.

A proposta valoriza a produção científica do Rio Grande do Sul e apoia a transformação digital e humana local.

A pesquisa desenvolvida por Gelson Weschenfelder mostra que os personagens das superaventuras já passaram por situações de vulnerabilidade sociais, assim como muitas crianças e adolescentes. Porém os personagens foram resilientes e se ergueram-se. O estudo traz resultados grandiosos com uma intervenção psico-pedagógica criada e inclusive já recebeu o Prêmio Jovem Cientista da CNPQ.

Para apoiar o trabalho de Gelson Weschenfelder, basta assistir o vídeo de três minutos, com link abaixo. A votação vai até final de outubro.

https://www.umov.me/redesapiens/os-super-herois-das-historias-em-quadrinhos-como-recursos-para-a-promocao-de-resiliencia-em-criancas-e-adolescentes-em-situacao-de-risco/?fbclid=IwAR0KNr5gg5iqd3CJky8vYZyT1faceF3kiT8v35KE6wr1fwK25tCI9UQdNkA

Siga nas redes sociais:
Instagram: @filosofodosquadrinhos

Crédito das fotos: divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?