INFLUENCIADORES DIGITAIS INCENTIVAM A PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA

Isadora Guedes – foto Jeferson Paz

A pandemia causada pela Covid-19 e o isolamento social fizerm com que as pessoas ficassem em casa e, consequentemente, comessem demais. Com isso, os exercícios físicos se mantiveram longe dos hábitos seguidos por quem estava sob a quarentena. Porém, a Organização Mundial de Saúde divulgou que é importante para a saúde praticar alguma atividade física utilizando todos os equipamentos necessários e procedimentos sanitários contra o coronavírus.

 

Os influenciadores digitais Bernardo Guedes, Isadora Guedes, Fabi Xavier e Juliano Pedrasini decidiram que é hora de cuidar do corpo e da mente. E para incentivar seus seguidores, fizeram uma sessão de fotos na academia Engenharia do Corpo. Os clicks ficaram por conta do fotógrafo Jeferson Paz.

Juliano Pedrasini – foto Jeferson Paz

Diante de toda a situação da COVID-19, a Engenharia do Corpo está respeitando as determinações dos órgãos de saúde, sobretudo aos decretos municipais onde estão instaladas as estruturas. Há uma limitação máxima por hora para os treinos. As aulas são agendadas via aplicativo, de acordo com o horário desejado pelo aluno. Também é obrigatório o uso de máscara facial. Além disso, os alunos são orientados a terem consigo uma toalha de uso pessoal e uma garrafa de água.

 

Alexandre Zanella, idealizador e diretor comercial da marca, destaca a importância dos serviços de academias para esse período  evidenciando todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. “O exercício físico é essencial para a vida das pessoas, isso pelo fato de que, em meio a essa pandemia, elas precisam estar com seu sistema imunológico elevado, e é exatamente isso que as academias proporcionam. Contudo, a atividade física propicia o distanciamento de doenças psicológicas, como depressão, ansiedade e estresse, também no auxílio ao aumento da imunidade”, considera Zanella.

 

Academia Engenharia do Corpo Novo Hamburgo

Bernardo e Isadora Guedes – foto Jeferson Paz

A família Guedes faz exercícios na academia Engenharia do Corpo Novo Hamburgo. “Eu engordei 10 quilos durante essa quarentena. Comi como se o mundo fosse acabar. E agora é hora de eliminar tudo isso. Aqui na academia temos acompanhamento nutricional e uma equipe de profissionais super dispostos a ajudar. Pensei que só eu tivesse engordado nesses meses, mas vejo que vários amigos também exageraram na comida”. – diz Bernardo.

Isadora, ao contrário do pai, perdeu peso durante a pandemia. Para a sessão de fotos, ela se produziu com Val Medeiros que caprichou na maquiagem e cabelo. Bernardo e Isa usaram looks da marca gaúcha Poker, com mais de trinta anos de história e que é uma das marcas mais lembradas no segmento esportivo brasileiro.

Bernardo Guedes – foto Jeferson Paz

 

Academia Engenharia do Corpo Canoas

Juliano Pedrasini e Fabi Xavier – foto Jeferson Paz

Fabi Xavier e Juliano Pedrasini são influenciadores digitais fitness e incentivam a prática de exercício físico: saúde mental e física. Para a sessão de fotos Fabi vestiu Body Comfy Moda Fitness e a produção ficou por conta de Cristiane Santos.

Para Fabi Xavier, musculação é sua válvula de escape.  Ainda acrescenta que a atividade física não é apenas uma questão de estética. Ela melhora a capacidade cognitiva, reduz os níveis de ansiedade e estresse, fornece mais energia e aumenta a autoestima.

Fabi Xavier – foto Jeferson Paz

Além disso, os movimentos motores realizados durante as atividades liberam endorfinas no cérebro.  “A vida é muito mais do que apenas treinar, mas treinar é algo que adiciona mais em sua vida”, diz Fabi.

Todas as unidades da rede, da região de Porto Alegre, contam com áreas superiores a 1.200 metros quadrados. Além de possuírem estacionamento privativo, brinquedoteca, sala para aulas coletivas, práticas de lutas e modalidades de alta intensidade como Spinning/Bike Indoor. Durante todo o horário de funcionamento, disponibilizamos profissionais que fazem os acompanhamentos dos alunos durante seus treinos, como capacitados que são responsáveis pelas avaliações físicas e nutricionais.

As fotos foram feitas na unidade de Canoas dia 16 de agosto, Domingo, enquanto a academia estava fechada.

 

Engenharia do Corpo Novo Hamburgo

Avenida Sete de Setembro, 880 – bairro Liberdade
Horários:
Segunda à Sexta: das 6h às 22h
Sábado: das 8h às 20h
Domingo e Feriados: das 10h às 16h

Engenharia do Corpo Canoas
Rua Liberdade, 247 – bairro Marechal Rondon
Horários:
Segunda à Sexta: das 6h às 24h
Sábado: das 8h às 20h
Domingo e Feriados: das 10h às 16h

Site: www.engenhariadocorpo.com.br

Instagram:

@academiaengenhariadocorpo
@engenhariadocorpocanoas
@engenhariadocorponovohamburgo

Crédito das Fotos: Jeferson Paz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?