A pesquisadora Véra Stedile Zattera recepcionou, no início desta semana, na boutique Regina Bellini, em Caxias do Sul, algumas personalidades da sociedade caxiense para autografar o livro Vestindo Moda, que ela acaba de lançar. Com horário individual, para evitar aglomerações, estiveram presentes nomes como o da costureira caxiense Lola Salles, que é uma das personagens da obra na qual apresentou modelos que desenvolveu e Marta Festugato Lenzi, filha de Odila Zatti a rainha da Festa da Uva de 1934, que ilustra a capa.

Em 482 páginas, a nova obra de Véra resgata o modo de se vestir dos primeiros 100 anos de Caxias do Sul e relembra catálogos e revistas de moda utilizados pelas modistas da época. Vestindo Moda homenageia o artista e criador de moda caxiense Darwin Gazzana e as já consolidadas costureiras locais como Corina Frigeri Wainstein, Marta De Carli Fichtner (radicada em Porto Alegre), Ilse Adami, Ilda Lucena, Santa Camassola e Irany Segatto. Além do estilista Rui Spohr, nascido em Novo Hamburgo e que fez história em Porto Alegre.

O livro contou com o aporte de Viviane Pinto Bado, filha do sempre lembrado Valter Gomes Pinto, um dos mais queridos diretores da Marcopolo S.A., em Caxias do Sul e, das famílias Castellan e Corradi, fundadoras da Florense, em Flores da Cunha.

Contato para entrevistas:

Véra Stedile Zattera

(54) 3222-1701 Texto: Karine Bergozza – Lato Sensu

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?