3 lugares para passar o Natal em família

O Natal é um dos melhores feriados para se aproveitar em família e entre amigos. A proximidade da data aos outros feriados do fim do ano também torna o Natal uma excelente oportunidade para viajar e conhecer novos lugares! Pensando nisto, separamos três dicas com os melhores destinos para aproveitar as festas:

 

1 – Paraty, RJ

Paraty é um excelente destino em qualquer época do ano, mas no Natal a cidade fluminense ganha um toque a mais de magia, com seus casarões, ruas de pedra e charme colonial. O Centro Histórico fica todo iluminado e pronto para receber os visitantes com o melhor do espírito natalino.

Para uma estadia inesquecível, a Pousada do Sandi, ícone de elegância e bem receber da cidade, oferece uma proposta de Natal diferenciada, com todo o conforto e detalhes que tornam a experiência de hospedagem uma das mais atraentes nesse período festivo. O restaurante da Pousada é inspirado nos anos 60 e no cinema italiano da época; o chef siciliano propõe uma viagem “il mangiare bene”, com massas artesanais, opções de aves, carnes e peixes, e uma excelente carta de vinhos, com alguns dos rótulos mais desejados do mundo.

A Pousada do Sandi também oferece diversas atividades, entre elas o birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte e kids, além de passeios de barco pela baía de Paraty.

 

2 – Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, é conhecida pelas suas temperaturas amenas e clima frio que atraem milhares de turistas durante os meses de inverno. Porém, até mesmo em dezembro, a chamada Suíça Brasileira traz atrações que encantam os seus visitantes.

Entre elas, está o Hotel Toriba. Fundado em 1943, com arquitetura inspirada pelas paisagens alpinas, o hotel possui uma área de cerca de 2 milhões de m² na Serra da Mantiqueira, e conta com uma estrutura que inclui academias de ginástica, jacuzzis com hidromassagem e um bosque privativo.

Além disso, os hóspedes do Toriba ainda podem desfrutar de refeições que são verdadeiras obras de arte nos restaurantes do hotel, como o italiano Pennachi, e para momentos descontraídos, acompanhados de um drink, o Vindima Bar e Café.

 

3 – Salvador, BA

A primeira capital brasileira é conhecida pelo seu clima quente, povo acolhedor e grande importância histórica. O Centro Histórico de Salvador, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, é marcado pela arquitetura colonial portuguesa, e inclui diversas igrejas, casarões e sobrados, além de outras atrações.

É nesta região histórica que fica o Hotel Fasano Salvador. Instalado em um prédio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, o Fasano é ideal para quem deseja o melhor conforto, sem deixar de aproveitar todo o potencial histórico e cultural da capital baiana.

O hotel conta com instalações perfeitas para proporcionar a melhor experiência a seus hóspedes, como spa e um charmoso restaurante italiano que oferece antepastos, massas, carnes, risotos e peixes, além de pratos típicos da gastronomia baiana, assinados pela chef Tereza Paim.

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?