A escolha das peças de banho deve incluir a cor da pele, olhos e cabelos, ajudando no contraste ideal.

Avatar photo
Leci da Silva
06/01/2021
Tempo de leitura: 3 minutes

Escolher a roupa de banho ideal significa descobrir o melhor caimento para cada corpo e se certificar da qualidade da peça, para que ela dure o máximo possível. Porém, a cor do item de moda praia, também, é fator importante na equação. Isso porque, dependendo do tom escolhido, é possível destacar traços que a pessoa gosta em si mesma, ao mesmo tempo em que ela consegue disfarçar inseguranças.

Para isso, há uma regra básica para biquíni: cores claras e fortes chamam atenção para região, enquanto cores escuras escondem. Portanto, se a pessoa tem bustos grandes e isso é uma questão, pode optar por um sutiã preto ou azul marinho.

Porém, de maneira geral, para descobrir a cor ideal da peça, é importante que a mulher análise algumas características próprias – como tom da pele (se possui um fundo amarelado ou rosado) e se é mais escura, bronzeada ou clara. Outros detalhes, como cor do cabelo e dos olhos, também, podem fazer diferença nessa hora.

A dica serve apenas para facilitar a escolha do item de moda praia. Não existem regras imutáveis e o objetivo é intensificar a autoestima e a confiança da mulher. De maneira geral, busca-se cores que irão fazer contraste com a pele, como uma maneira de dar destaque e chamar atenção. Caso contrário, é possível que a mulher fique apagada em um look monocromático. Com base nesse princípio, existem indicações diferentes para cada pessoa.

Biquínis vibrantes.

                                               

Cores fortes e coloridas são ideais para montar um look de moda praia mais alegre. Ao combinar os tons vibrantes com biquínis estampados, o resultado é potencializado. Esse estilo é versátil, podendo valorizar diversas mulheres.

Peles mais bronzeadas e negras, por exemplo, conseguem formar um contraste chave com cores vibrantes, resultando em um visual chamativo, porém harmônico. Portanto, azul claro, vermelho, laranja, amarelo são opções certeiras nesse caso.

Esse estilo também é indicado para quem deseja passar uma sensação de alto astral, já que são colorações que instantaneamente oferecem energia e animação para quem as vê e veste.

Cores mais escuras.

Por outro lado, cores mais escuras, com tonalidades mais sóbrias podem ser indicadas para mulheres com pele clara e cabelos igualmente mais iluminados. Preto, roxo e vinho são opções elegantes e sofisticadas. Caso a pessoa queira adicionar cor ao visual, vale apostar em estampas trabalhadas, que irão dar um leve toque colorido, sem tirar a base neutra e escura.

No caso de mulheres ruivas ou com o fundo de pele rosado, é indicado também evitar biquínis do mesmo tom, que podem dar um ar de uniformidade, fazendo com que a pessoa suma no look. Nesse caso, azul e verde, em tons mais fechados, são cores que oferecem o contraste desejado.

Moda praia e tons pasteis.

Os tons pasteis invadiram o universo fashion e a moda praia não foi exceção. Biquínis e maiôs com cores mais claras e suaves são indicações certeiras para peles negras, que também podem aproveitar peças brancas à vontade.

Isso não significa que uma pessoa branca não possa mergulhar na moda dos tons pasteis. Nesse caso, é válido apostar em cores um pouco mais marcantes – como um laranja claro, que combina com peles de fundo amarelado. Assim, é possível equilibrar os tons e encontrar harmonia no look. (Fotos: Loja Livre e Leve/Divulgação).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSAS NOTÍCIAS, CONFIRA!

Marcelo Duque faz apresentação em Porto Alegre

O stand up “Tira o Pé do Palco” será às 20h no Teatro do CIEE O humorista Marcelo Duque,…

Ver mais +

Galeto Mamma Mia abre operação express no Bourbon Canoas

Novidade é a terceira franquia da tradicional marca de restaurante de Gramado na cidade de Canoas   Em…

Ver mais +

Luiza Helena Trajano participa do programa Chá de Clareza

Um bate papo descontraído entre amigas pode ser uma lição de vida e de empreendedorismo. Luiza Helena Trajano,…

Ver mais +

Novo filme “A queda” trás reviravolta emocionante 

Lançado em 29/09, o suspense: “A queda”, da Paris Filmes, trás a história da alpinista Becky, interpretada por…

Ver mais +

Coquetel de lançamento marca entrada oficial do Grupo Plaenge na capital…

Na última quinta-feira, 29 de setembro, ocorreu o Coquetel de celebração da chegada oficial do Grupo Plaenge na…

Ver mais +

Floripa Conecta une os principais PIBs da cidade: turismo e tecnologia

O evento atraiu 12 mil turistas fora da temporada, aqueceu a economia local em pleno inverno, movimentou R$15…

Ver mais +

Concurso literário “Gramado, a casa do Natal Luz” é lançado nesta…

Nesta sexta feira, 30 de setembro, às 16h, na sala da presidência da Gramadotur, acontece o lançamento do…

Ver mais +

ParkShopping Canoas celebra Dia das Crianças

Os pequenos terão diversão garantida no ParkShopping Canoas no mês de outubro. Até o dia 24/10, a exposição…

Ver mais +

Fundação Tênis e o esporte no Vaticano 

Um representante da Fundação Tênis, viajou para Roma, na Itália, nos dias 29 e 30 de setembro. A ONG foi convidada…

Ver mais +