Ajorsul é apoiadora de capacitação voltada ao combate do crime organizado e lavagem de dinheiro

Curso de Inteligência Financeira da Secretaria de Segurança Pública amplia formação dos profissionais que atuam na área

 

Neste mês está sendo realizada a 24ª edição do Curso de Inteligência Financeira, coordenado pelo Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS). A atividade ocorre na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, e tem o apoio da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

A formação, segundo a SSP, busca colaborar com as ações dos profissionais de segurança pública na inteligência financeira, em conjunto com a atividade de inteligência policial, no sentido de combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, provenientes de crimes como corrupção e/ou tráfico de drogas.

A presidente da Ajorsul, Andrea Neumann, valoriza a qualificação e reforça que a entidade seguirá apoiando estratégias de proteção à segurança pública e aos associados.

“A Ajorsul preza pela aproximação feita ao longo dos anos com as Polícias Civil e Militar e com a área de inteligência da segurança pública. Por isso apoiamos capacitações como o 24º Curso de Inteligência Financeira, para que cada vez mais tenhamos profissionais competentes e fortalecidos para cuidar da nossa sociedade e do nosso setor”, disse.

Nessa edição participam profissionais do setor de Inteligência de Segurança Pública dos Estados, do Distrito Federal e da União, além de profissionais vinculados ao Subsistema de Inteligência de Segurança Pública, a fim de que obtenham resultados alinhados às melhores práticas e técnicas adequadas à legislação vigente.

Redação: Julian Schumacher
Coordenação: Marcelo Matusiak

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?