Rear view of woman in hat relaxing on the beach

As altas temperaturas x Hidratação

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, tanto para a pele quanto para o organismo como um todo. Por isso, alguns hábitos devem ser rotineiros no verão para aproveitar a estação com saúde e bem-estar.

A orientação da (SBD-RS) Sociedade Brasileira de Dermatologia é aumentar a ingestão de líquidos nesta época do ano. Beber muita água, sucos naturais ou água de coco são dicas importantes para manter a hidratação.

Segundo o dermatologista e secretário da SBD-RS, Juliano Peruzzo, alguns alimentos, também, podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, combatendo os radicais livres, como cenoura, abóbora, mamão, maçã, beterraba, além das frutas vermelhas. “No verão estamos mais dispostos a comer de forma saudável, ingerindo carnes grelhadas, alimentos crus e cozidos, frutas e legumes com alto teor de água, fibras e antioxidantes. Apostar nesses alimentos ajuda na hidratação do corpo, previne doenças e ainda retarda os sinais do envelhecimento”, afirmou.

No banho, recomenda-se usar sabonetes compatíveis com o tipo da pele, porém, sem excessos. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?