ATLETA GAÚCHA YASMIN DE OLIVEIRA

Nossa entrevista é com a atleta gaúcha da cidade de Canoas, moradora do bairro Harmonia, Yasmin de Oliveira de 17 anos.
A trajetória de Yasmin, no mundo do esporte – futebol de campo, começou aos 12 anos no Sport Clube Internacional, quando participou da maior peneira feminina de futebol com mais de 700 participantes. Ela passou e fez parte das bases: sub 15, 16 e 18 até o mês de Março de 2021. O talento e amor pelo esporte se manifestaram aos quatro anos de idade, pois já jogava com as amigas no projeto da Associação Criança Feliz.
Em abril de 2021 nossa atleta foi jogar no Brasil, de Farroupilha RS, onde completou sua formação de base, momento em que jogou seu primeiro campeonato como profissional no grupo das gurias Rubro Verde Adulto. Destacou-se no campeonato e foi chamada para disputar o Brasileirão SUB 18, em Sorocaba, defendendo as cores da Chapecoense, como empréstimo.
Na entrevista ao Diário de Bordo, Yasmin relatou que antes de ingressar no esporte profissional ela participou de vários torneios e times de Canoas RS, inclusive participou do Projeto Interagir do Spot Club Internacional, no Gigantinho. Também já jogou futsal no Projeto Cidadão do Futuro.
Quando perguntada sobre suas inspirações no mundo do futebol, Yasmin citou nossa maravilhosa futebolista Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, a futebolista Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga e o jogador Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. Ela destacou que teve muito apoio em sua carreira e um deles foi da professora Tatiele Silveira e principalmente da família que está sempre junto e apoiando.
Um dos sonhos da nossa jogadora é que o futebol feminino seja reconhecido. Sua rotina de treinamento acontece durante toda semana, incluindo academia e jogos nos finais de semana. Sobre o time do coração ela respondeu a seguinte frase: Bom meu time é o que eu estiver representando.
Títulos: Gauchão das Categorias de base e campeonatos da Copa Nike.
Para finalizar a entrevista, Yasmin fala sobre amizades e experiências que conquistou em sua carreira, também fala de muitas “lutas” que passou e que ainda passa, pois essa profissão ainda é vista, por muitas pessoas, como masculina.
Uma frase que Yasmin sempre cita e deixa como inspiração para as jovens que sonham com a carreira de jogadora de futebol e para os demais esportes:
QUANDO ACHAR QUE NÃO VAI AGUENTAR, LEMBRE: TEM SEMPRE DEUS E TUA FAMÍLIA PRA TE AMAR E DAR FORÇA.
Desejamos muito sucesso a nossa atleta.
Insta da Yasmin: @Yasminoliveira06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?