Brechó Claudia Bartelle & Friends volta pós-pandemia com nova meta para a Casa de Apoio Madre Ana

Diário de Bordo
24/05/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

Depois de dois anos em pausa devido a pandemia de Covid-19, o brechó da influencer gaúcha Claudia Bartelle está de volta ao calendário da capital. O evento beneficente será no dia 9 de junho, no Salão Leopoldina, o maior da Associação Leopoldina Juvenil.

Claudia conta com apoio de amigos e embaixadoras, como Ana Paula Vasconcellos Ribeiro, Camila Menezes, Cynthia Requena, Lalá Noleto, Paula Feijó, Anelise Goldsztein, Patti Leivas, Helena Dahne Bartelle, Xuxa Pires e Valentina Torres, para captação de doação, divulgação e operação no dia do Brechó. Além das peças usadas, marcas parceiras estarão presentes com peças novas: Anselmi, Eduarda Galvani Atelier, Agilita, Charada Conceito, Hele Home, Olympikus e Óptica Foernges são algumas.

Toda a renda arrecadada será destinada para a Casa de Apoio Madre Ana, espaço destinado aos familiares e pacientes mais necessitados que buscam tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, vindos do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados. Para entrar no evento, é necessária a doação de um litro de leite.

Atualmente, a Casa de Apoio tem 45 quartos, que podem hospedar até 100 pessoas, com cozinha, refeitório, brinquedoteca e biblioteca para as crianças. Desde 2016, mais de 4.243 pacientes e familiares de todas as partes do Brasil foram acolhidos nos mais de 3.700m². A estadia é completamente gratuita, com cinco refeições por dia e todo apoio dentro e fora do Hospital Santa Casa de Porto Alegre.

 

Claudia Bartelle é conhecida por expressar suas opiniões e preferências sobre moda e comportamento, e durante o ano de 2021 compartilhou com seus mais de 369 mil seguidores a sua experiência, de uma forma muito positiva e sem tabus, com o câncer de mama e quimioterapia, ajudando a mulheres que também passavam pelo mesmo momento.

Casada com o empresário Pedro Bartelle, é mãe de dois meninos e divide seu tempo entre família, voluntariado e sua paixão pelo trabalho!