Com roupa de Papai Noel, tratador entregou presentes natalinos aos animais do Gramadozoo

O Papai Noel visitou os animais do Gramadozoo. Em atividade ocupacional temática de Natal, o tratador Tallys Mateus Eckert Müller trocou o uniforme verde do zoo pelas roupas vermelhas do Bom Velhinho e distribuiu os enriquecimentos ambientais nos recintos da bicharada. Nas ilhas das fêmeas de macaco-aranha, o Papai Noel chegou de barco e foi recebido com certa desconfiança. Sem fazer cerimônias, as macacas abriram os pacotes de presente com banana, cenoura, pepino, ração e folhas verdes.

Quem também não demorou para atacar os pacotes, foram as onças-pintadas. Após a saída do Papai Noel, os felinos foram soltos no recinto e devoraram os presentes que estavam recheados de carne. O casal de pumas foi mais delicado. Os dois cheiraram e tentaram esconder as embalagens. Já a fêmea de lobo-guará, interagiu bastante com a caixa de presente, que também estava recheada com carne.

“Quanto mais tempo os animais passam envolvidos com os presentes, tentando abrir as embalagens para pegar os petiscos, mais a atividade atinge o seu objetivo de evitar o estresse em cativeiro”, explica o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo.

Conforme Poulton, o programa de atividades ocupacionais é desenvolvido ao longo do ano com temáticas lúdicas. “Além de promover a educação ambiental, os enriquecimentos garantem o bem-estar animal”, afirma.

O Gramadozoo fica no Km-35 da ERS-115.

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?