Em parceria com a Octagon Brasil, MChecon assina os espaços da TIM no Rock In Rio 2022

Avatar photo
Leci da Silva
10/05/2022
Tempo de leitura: 5 minutes

Parceira no Rock In Rio há mais de uma década e responsável pela execução de mais de 50 projetos para marcas como Heineken, Itaú, Coca-Cola, Lacta, Gol, Volkswagen, Johnnie Walker, Diageo, Colgate, Latam, entre outras, a MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, foi convidada para participar da concorrência para a criação dos espaços promocionais da TIM, uma das patrocinadoras oficiais da edição 2022 do Rock In Rio. A convite de Marcelo Checon, a agência Octagon Brasil, referência em marketing e entretenimento, também participou do processo e ambas venceram a concorrência para assinar a criação das áreas de ativação e entretenimento da operadora no festival.   

A TIM, que retoma a sua posição como grande incentivadora de eventos musicais no Brasil, assumiu a cota exclusiva reservada a marcas do segmento de telefonia móvel e terá seis áreas exclusivas para ativações e experiências, além de uma atração especial. O festival será realizado entre 2 e 11 de setembro e contará com nomes como Justin Bieber, Dua Lipa, Guns n’ Roses, Coldplay, entre outros.

Criado em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. O festival bate recordes de público a cada edição, gerando impactos positivos nos países onde é realizado, consagrando-se como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Na esteira desse sucesso estão marcas, patrocinadores e fornecedores que contribuem para criar experiências inesquecíveis na Cidade do Rock. E com a TIM não será diferente. De acordo com José Bastos, diretor de operações da Octagon, “o público do Rock In Rio será surpreendido com um universo TIM repleto de experimentações e atrações, não só para promover seus produtos e serviços, como também para estabelecer a música como uma plataforma de conexão com as pessoas”, explica Bastos.

Esse sentimento é reforçado por Marcelo Mandia, diretor executivo da Octagon, principalmente, pelo fato de ser a terceira edição do festival da qual a agência participa. “É muito importante para nós participarmos desse projeto e estarmos presentes na retomada de grandes festivais como o Rock in Rio. Reforça o nosso posicionamento de conseguir conectar, da maneira mais real e genuína, os fãs de suas paixões. Entendemos o Rock in Rio como um grande momento para que isso aconteça e, por intermédio da TIM, conseguir viabilizar essa experiência para os fãs. Somente com uma parceria de sucesso como essa com a MChecon para trazer resultados tão incríveis como este”, finaliza Mandia.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, estar de volta ao Rock In Rio representa um retorno ao maior palco de experiências do mundo. “Mesmo depois de mais de uma década de parceria, estar no festival é a consagração da criatividade. É o lugar aonde o público vai em busca de entretenimento e com uma grande expectativa sobre as ativações. Essa expectativa eleva muito a régua da cenografia, das interações e faz com que tenhamos uma responsabilidade muito maior sobre o nosso trabalho”, diz Checon. “Nesse sentido, ter uma agência conectada conosco é fundamental para termos um projeto completo. Por isso, unir a inteligência criativa e operacional de uma agência com a nossa expertise se torna fundamental”, conclui.

Sobre a MChecon

 Fundada em 2005 por Marcelo Checon, a MChecon é considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos. Com 16 anos de história, a empresa construiu seu legado através de suas entregas com qualidade e velocidade, amplamente reconhecidos pelo mercado. Sempre presente nos maiores eventos, a MChecon possui uma equipe de profissionais designados a buscar soluções criativas e construtivas através de melhores práticas do mercado, com foco no desenvolvimento de cenografias de alto impacto, elevado nível de qualidade e sempre no menor tempo de montagem. Ao longo de sua trajetória, a empresa contabiliza mais de 8 mil projetos e 835 mil m² construídos em 7 países, 25 estados e 92 cidades. Atualmente, a empresa faz parte da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil.

A agência é presidida por Marcelo Mandia e tem Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário desde dezembro de 2016. Em fevereiro de 2021, passou a integrar o hall de empresas do grupo Oddz Network. A nova holding, anunciada pelo ex-jogador, nasceu dentro da Octagon – em sociedade com Eduardo Baraldi, Otávio Pereira e Gabriel Lima – para desenvolver ideias que ultrapassavam seu território de atuação, assegurando a unidade e o controle no processo de expansão. A Octagon atua nos segmentos de marketing esportivo e entretenimento, participando dos mais relevantes eventos nessas áreas.