Entrevista com o Papai Noel Por Leci da Silva

Papai Noel HO…HO…HO…HO

Por Leci da Silva

O Papai Noel é uma das figuras mais populares das festas natalinas. Esse personagem é muito querido pelas crianças e adultos por conta das histórias relacionadas à sua boa ação anual: distribuição de presentes na noite de Natal. Desse modo, ele encarna os sentimentos de bondade, altruísmo e gratidão, que permeia os discursos acerca da celebração do nascimento de Jesus Cristo. Para entendermos melhor esta figura lendária, a revista Diário de Bordo by Bebeto Azevedo foi conversar com o Sr. Jair Wagner Barcelos Carvalho, Papai Noel – Santa Claus.

DB – Para iniciarmos nossa conversa, gostaríamos de conhecer um pouco da vida deste Papai Noel (Sr: Jair)?

Papai Noel Sou Jair Wagner Barcelos Carvalho,tenho 72 anos, canoense, casado com Juraci Carvalho, com quem tenho as filhas Viviane e Angélica e a neta Luiza.

 

DB Natal, momento de alegria e muitas festas,tanto nas famílias, quanto nas entidades e Shopping. Quantos anos o Sr: Jair (O Papai Noel – Santa Claus) realiza este trabalho de amor inigualável?

Papai Noel A primeira vez que realizei o trabalho de Papai Noel foi aos 16 anos, na antiga empresa de Ar-condicionado Arcil. Lembro que esse primeiro trabalho foi com barba postiça, ganhei uma gorjeta, uma espumante e fui para minha casa, que era próxima, muito feliz.

 

DB – Nos conte um pouco de como é viver este papel, que mexe tanto com as emoções das crianças e adultos, de suas experiências enquanto Papai Noel em Shoppings e Super Mercados.

Papai Noel É mágico, encantador e gratificante ser Papai Noel… tanto as crianças como adultos fazem seus pedidos, emocionam-se e, por vezes,deixam o Papai Noel emocionado também. Teve um pedido de uma criança que me marcou muito, quando ela pediu um frango assado de Natal.

 

DB – Quais os trabalhos o Papai Noel – Santa Claus vem realizando nos últimos tempos?

Papai Noel Esse ano os eventos já começaram dia 1° de novembro! Visitas particulares, escolas, escolinhas, condomínios, lojas, empresas, supermercados, entidades. Já fui Papai Noel no Moinhos Shopping e Rua da Praia Shopping, em Porto Alegre, no Bourbon Canoas e no Shopping Via Porcello por 14 anos. No dia 24/12 as entregas de presentes começam em torno das 18h e terminam por volta da 1h30, do dia 25/12, é uma maratona!

 

DB – Este trabalho é apaixonante, mas chega um momento que o Papai Noel pode pensar emaposentar-se. Como o Papai Noel Jair sente este momento?

Papai Noel Um pouco cansado, mas muito feliz em poder levar a magia do Natal a muitas pessoas. Passado o Natal é hora de recarregar as energias para o novo ano que chega.

 

DB – Qual a mensagem o Papai Noel Jair gostaria de deixar aos leitores da Revista Diário de Bordo,para este Natal e Início de Ano de 2022?

Papai Noel Que o Natal faça nascer em nossos corações uma fé inabalável e assim abra as portas para um novo tempo de paz, amor e esperança!Que o espírito do Natal esteja presente em todos os dias do seu Novo Ano!

Paz, Saúde e Felicidade a vocês e suas famílias!

Um abençoado e Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

 

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?