Entrevista top com Vitória Timm sobre colorimetria!!

Entrevistamos a Design de Moda, Vitória Timm para nos falar um pouco sobre colorimetria.

O que é a coloração pessoal?
Segundo Vitória: “a coloração pessoal testa e avalia a reação da nossa pele com as cores. Todos nós somos formados por cores, e se separássemos essas cores, poderíamos ver a harmonia entre elas. No método sazonal expandido, temos 12 cartelas de cores, baseadas nas estações do ano, cada uma com diferentes características, que harmonizam com a nossa beleza natural, nos deixam com um aspecto mais saudável, suavizam manchas e iluminam a pele. Dessas 12 cartelas, cada pessoa tem 1 que mais a valoriza, pois repete os tons da sua beleza e a deixa mais harmônica, fazendo com que se note primeiro a pessoa e a cor fica como complemento”.
Como descobrir minha cartela de cores?
Para descobrir a sua cartela é necessário fazer o teste de coloração pessoal presencialmente com uma consultora treinada. No teste, usamos tecidos com diferentes características de cor, sendo elas: temperatura, intensidade e profundidade, analisando pela reação da pele quais características harmonizam mais com a beleza natural da pessoa, chegando a uma estação e por fim, à cartela de cores que corresponde àquela pessoa.
Onde posso usar a colorimetria?
A cartela de coloração pessoal pode ser usada em muitas coisas. As cores são uma maneira muito eficiente de comunicar nossa imagem pessoal. Elas podem ser usadas como assinatura de estilo, compondo as roupas, maquiagem, acessórios e cabelos. Para os amantes da sua própria cartela, ela pode ir muito além, pode ser usada na decoração da casa, identidade visual profissional, tema de uma festa. São infinitas possibilidades!

Colorimetria: descubra a sua paleta de cores - Brasil Travel News

Desde de pequena, a designer já se identificava com moda. Ainda pequena desenhava croquis e fazia todo o artesanato e trabalho criativo que aparecia pela frente.
Já na adolescência começo a estudar sobre moda, através de livros e revistas especializadas. Na hora de ir pra faculdade a escolha foi totalmente natural.
Formou-se em Design de Moda em 2016, pela UniRitter, onde se apaixonou ainda mais pelo mundo da Moda e seus significados. Fez MBA em Marketing de Moda pela ESPM e cursou Consultoria de Imagem e Estilo também pela ESPM.
Dicas de app sobre colorimetria:
Para testar diferentes combinações de cores, existem vários aplicativos do círculo cromático, um deles é o Color Wheel. Ainda sobre o círculo cromático, temos o color assist, que também é super legal.
O app da Pantone permite criar cartelas de cores e identificar o pantone das cores através da câmera do celular.
O Color App é um aplicativo de coloração pessoal, que tem as cartelas e sugere combinações e forma de harmonizar as cores de cada cartela do método sazonal expandido.
Para finalizar a entrevista e as dicas, Vitoria deixa uma frase para nossos leitores.
Aprendi a ver muito além das roupas, acredito que elas são um meio de mostrar nossos sonhos e nossa realidade ao mundo.
Insta: @vitoriagtimm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?