Etapa do STU Nacional de Skate em Porto Alegre

Avatar photo
Évelym Ferreira
01/06/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

A etapa do STU Nacional de skate chegou a Porto Alegre sendo recepcionada por  muita chuva. O esporte que ganhou visibilidade nacional depois da brasileira Raissa Leal, de 14anos, garantir uma medalha no pódio nos jogos Olímpicos de Tóquio 2021,  aconteceu entre dias 27 e 29 de maio. A equipe do Diário de Bordo esteve em Porto Alegre, na Orla do Guaíba,  na maior pista de Skate da América Latina, o Skate Park – que conta com mais de seis mil metros de área e cinco formatos diferentes.
Grandes nomes do Skate passaram pelo circuito e mesmo com chuva a galera que ocupou as arquibancadas se manteve fiel até a final do campeonato. Entres os atletas estiveram presente Giovanni Vianna, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Gabi Mazetto, Carla Karolina, Kemily Suiara, Luigi Cini, Pedro Carvalho, Gui Khury, Raicca Ventura, Yndiara Asp, Sofia Godoy, nomes que ficaram no pódio. A comunidade do skate foi presenteada com a chegada do Paraskate no STU.
No sábado, as disputas das quatro provas aconteceram normalmente e os oito finalistas foram definidos. No domingo, apesar da equipe de secagem de pistas terem trabalhado incansavelmente, a final não pode acontecer e o pódio foi definido para os três primeiros mais bem colocados da semifinal. E o evento foi mais uma ação em comemoração aos 250 anos da Capital, Porto Alegre.