Fim de ano em Dubai: Como o emirado celebra o Natal e o Ano Novo

São Paulo, 21 de dezembro de 2021 – Se o Burj Khalifa e o Atlantis, The Palm já são um espetáculo normalmente, imagina com um show de fogos de artifício para celebrar a chegada do novo ano? Dentre as suas diversas ofertas, Dubai também tem várias opções para aqueles que estão buscando um destino para celebrar as festas de fim de ano com estilo. Mas como são realizadas essas comemorações no emirado? A verdade é que passar o mês de dezembro em Dubai pode ser muito divertido e não tem nenhum motivo para perder qualquer uma das tradições.

Considerando que a religião predominante no emirado é a islâmica, passar o Natal na cidade pode ser apenas mais um grande brunch de sexta-feira para muitos residentes. No entanto, por receber turistas do mundo inteiro, a cidade entra no clima natalino em dezembro e é possível observar as decorações temáticas em diversos restaurantes, hotéis e shoppings centers. Muitos estabelecimentos oferecem experiências completas com todos os pratos clássicos, além de um extenso buffet de frutos do mar, saladas, grelhados, sobremesas e queijos, além de um cardápio festivo de bebidas.

No Ski Dubai, maior estação de ski indoor, é possível conhecer a gruta do Papai Noel e assistir um filme de clássico nas pistas. Esquente-se com sua roupa de esqui, aconchegue-se sob um cobertor, coloque um par de fones de ouvido sem fio e relaxe com chocolate quente e pipoca. Para garantir que os visitantes estejam bem aquecidos, o local disponibiliza um aquecedor na frente de cada assento. Outro local com diversão de neve garantida é no Mercado Festivo do Souk Madinat Jumeirah. Pode não estar frio suficiente para fazer um boneco de neve, mas a real diversão está em fazer e jogar bolas de neve em amigos e familiares.

A Expo Dubai 2020, maior feira global de tecnologia e inovação, também tem uma programação voltada para celebrar as festas de fim de ano. De decorações gigantes e soldados quebra-nozes, a uma gruta do Papai Noel e inúmeras de árvores de Natal, a Expo promete ser o local ideal para os amantes da festa. A cúpula do Al Wasl Plaza foi transformada para se parecer com um globo de neve, com uma Gruta do Papai Noel, um trenó em tamanho real, um exército de elfos alegres, além do próprio Noel. Para completar a diversão, o palco Jubileu exibirá entre os dias 23 e 25 de dezembro alguns filmes clássicos, como Esqueceram de Mim, Milagre na Rua 34 e Um Duende em Nova York.

Para aqueles que desejam celebrar o Natal no deserto, o Sonara Camp oferece uma experiência luxuosa e ecológica sob as estrelas. Durante o mês de dezembro, os visitantes podem apreciar refeições temáticas e aproveitar uma infinidade de atividades natalinas, como decorar casas de biscoito de gengibre, conhecer o Papai Noel, ver um show de fogos e uma animada apresentação de dança. Perto do dia 25 de dezembro e no início do mês, é possível encontrar em Dubai celebrações disponíveis para diferentes religiões. A St. Mary’s, por exemplo, é uma das maiores igrejas católicas da cidade e tem uma programação especial de Natal. Os Emirados Árabes Unidos é um país muçulmano, mas também é muito tolerante e receptivo com outras religiosos.

Já a véspera do Ano Novo é uma festa que mobiliza toda a cidade, com uma grande variedade de jantares, brunches e festas completas em todos os restaurantes e bares. Os fogos de artifício no Burj Khalifa são um espetáculo imperdível, assim como as multidões que se aglomeram para vê-los de perto.  À medida em que o relógio marca meia-noite em 31 de dezembro de 2021, um incrível espetáculo de laser iluminará o céu noturno no centro de Dubai. Com vista privilegiada para o maior prédio do mundo, o restaurante Cé La Vi é um sucesso garantido para aqueles que buscam agitação e um cardápio refinado, com um menu à la carte do renomado chef Howard Ko.

O mesmo vale para o Atlantis, The Palm que oferecerá este ano um grande jantar de gala com o tema do Moulin Rouge, uma banda ao vivo de 30 integrantes, champanhe à vontade e uma exibição de fogos de artifício deslumbrante. Quer começar 2022 no deserto? O Bab Al Shams Desert Resort & SPAoferece um luxuoso jantar de gala no dia 31 de dezembro no Al Hadeerah, restaurante do hotel, e servirá um grande banquete típico do Oriente Médio, com drinques clássicos, entretenimento ao vivo, dançarinos, um DJ e uma espetacular queima de fogos para iluminar o deserto. O Burj Al Arab, um dos hotéis mais icônicos do mundo, proporcionará um incrível show de fogos, apresentações ao vivo e pratos temáticos elaborados por chefs exclusivos.

Independentemente de como o viajante deseja celebrar as festas de fim de ano, Dubai oferece uma experiência memorável para todos. Os requisitos para visitantes do país entrarem no emirado são simples e padrão: um teste PCR negativo válido 72 horas antes da viagem, teste na chegada e contratação de um seguro médico com cobertura para Covid-19.  Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar na cidade. A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?