Florianópolis e Balneário Camboriú estão entre os 5 destinos mais buscados por brasileiros para o Natal e Ano Novo

Diário de Bordo
11/12/2021
Tempo de leitura: 2 minutes

Com o fim de 2021 chegando, brasileiros já estão se planejando para suas celebrações de Natal e Ano Novo. Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento* para descobrir quais destinos os viajantes do país estão programando visitar durante o período de final de ano. A análise considerou as buscas realizadas por brasileiros na plataforma nas quatro primeiras semanas de novembro, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

Segundo o levantamento, as cinco cidades mais buscadas no período foram destinos de praia, localizados nas regiões sul e sudeste do Brasil. A paixão dos brasileiros pelas praias não é novidade: uma pesquisa** recente da Booking.com, realizada em território nacional, demonstrou que até mesmo as sensações mais associadas às férias pelos turistas do país estão relacionadas ao litoral, como ouvir os sons das ondas ou sentir o cheiro do mar.

Destinos mais buscados pelos viajantes brasileiros na plataforma da Booking.com, em novembro, para estadias no Natal e Ano Novo:

1) Ubatuba (SP)

2) Rio de Janeiro (RJ)

3) Florianópolis (SC)

4) Guarujá (SP)

5) Balneário Camboriú (SC)

Além das cidades, a análise também revelou os cinco estados do Brasil mais buscados para o período de fim de ano, e a lista inclui um destino nordestino.

Estados mais buscados pelos viajantes brasileiros na plataforma da Booking.com, em novembro, para estadias no Natal e Ano Novo:

1) São Paulo

2) Santa Catarina

3) Rio de Janeiro

4) Bahia

5) Minas Gerais

 

*Buscas realizadas por brasileiros na plataforma da Booking.com, entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em outubro de 2021.

 

Balneário Camboriú

 

Ponte Hercílio Luz