Jonathan Felisberto, é o Mister Canoas 2022 – Por Leci da Silva

“Um sonhador, um homem que acredita que tudo é possível, desde que tu coloque foco e energia nos teus objetivos”, foi com esta frase que o Mister RS 2022 Jonathan iniciou a entrevista à revista Diário de Bordo.
Jonathan Felisberto, 33 anos, solteiro, 1,94m de altura, mora há 30 anos em Canoas e diz ser apaixonado pela cidade. “Nas horas vagas, gosto de correr, andar de bicicleta, fazer musculação e amo estar na praia, além de brincar com a sobrinha de 2 anos; essas são minhas paixões”, revela.
Uma pessoa super sorridente, de bem com a vida e extremamente bem-humorado, Jonathan trabalha como professor de Educação Física na rede básica de educação, em uma escola Estadual de Canoas. “Atendo como Personal Trainer particular em academias da região metropolitana e, às vezes, realizo trabalhos como modelo fotográfico”, conta.
De acordo com Jonathan, o trabalho como Mister Canoas tem seu foco nos projetos que levam seu coração, afeto e solidariedade. Com a pandemia do COVID 19, os projetos sociais não foram tão efetivos, porém, as doações para algumas famílias de Canoas, aquelas que realmente sofreram e, infelizmente, ainda passam por situações como desemprego, miséria e fome, estão sendo efetivamente realizados. “Aqui na cidade existe um projeto chamado Rango do Bem, projeto social voltado a doações de refeições para os moradores de rua e quem quer ajudar no projeto pode entrar em contato direto com a página do Instagram: @rangodobem; aceita-se doações de carne, arroz, feijão e doações em espécie. Dica do Mister: Faça você sua parte”, relata.
De acordo o Mister Jonathan, muitos são os projetos para 2022, um já em prospecção de parcerias é o atendimento a pessoas com transtorno de ansiedade e depressão, através do exercício físico. “Muito são os casos de ansiedade e é alta a taxa de suicídio por transtornos mentais a cada dia. Quero e posso ajudar essas pessoas; meu Instagram para contato @jonathan.felisberto”, revela.
Segundo o Jonathan, não basta um corpo sarado e um rosto bonito nos concurso como o Mister Canoas 2022, não há mais espaço para padrão de beleza, de há muito estes concurso deixaram de ser somente beleza física. Para ele, o Mister precisa trazer consigo um conjunto de atributos que vão muito além da beleza física, como carisma, simpatia, bom humor, ser comunicativo, saber se expressar e, o principal, ter muita humildade no coração. “A preparação para esse tipo de concurso, o Concurso Nacional de Beleza (CNB) busca o homem além da beleza, além de dieta e treino pesado 7 dias na semana, terapia uma vez por semana, para lidar com as cobranças e pressões que a gente mesmo se impõe tentando ser e parecer “perfeito”. Estou atento ao meu desenvolvimento pessoal, tentando evoluir como ser humano a cada dia; às vezes as pessoas nos colocam num pedestal, como seres de outro mundo, mas não, somos reais, somos normais, somos seres humanos com medos, sonhos e limitações”, conta.
Segundo Jonathan tendo como profissão Educação Física e Personal Trainer, a disciplina rígida só lhe proporciona pontos positivos. Confessa que as expectativas para o próximo concurso Mister RS 2022: está muito focado e otimista. “Quanto à parte física, treinos e alimentação regrada, estou me preparando muito bem, o que, aliás, nunca foi um problema para mim, que sempre gostei da alimentação saudável e cuidados do corpo. Meu corpo é meu templo, então devo tratá-lo da melhor forma possível. Minha expectativa, quanto ao concurso, é que, com meu carisma e simpatia, eu consiga cativar tanto os jurados como o público. Como um bom professor de Educação Física, que penso ser, sou muito competitivo, preparei-me e continuo preparando-me para isso – Vou ao concurso para ganhar o primeiro lugar”, destaca.
Para o Mister Jonathan, muitas potencialidades já foram alcançadas, mas muito tem a ser realizado para chegar à excelência. Chegando próximo ao evento, Jonathan tem ciência de sua evolução, sente isto gratificante, mas sabe que tem que estar 100% para levar a faixa. “Como um bom virginiano, sou muito detalhista e acabo me cobrando demais, além de não parecer, esse homem aqui, de 1,94, tem medos bobos de se apresentar e falar em público, o que muito me travava, mas hoje consigo dar o pontapé inicial e fazer com medo mesmo”, fala confiante.
De acordo com o Mister Canoas Jonathan, os seu pontos fortes é ser comunicativo, porte físico e altura, boa presença de passarela, simpático, carismático e um bom professor escolar. “Como pontos a melhorar, estou trabalhando muito com aulas de teatro e oratória, para poder ter mais segurança nas minhas apresentações e discursos, além de estar trabalhando a ansiedade, que consigo controlá-la com exercícios físicos intensos todos os dias”, comenta.
Com uma carreira profissional atuante, concomitante com os títulos em concursos (Mister Canoas / Mister Rio Grande do Sul), deixou uma mensagem aos nossos leitores que sonham em atingir tais títulos. “Se é um sonho, merece a devida atenção e dedicação e tudo é possível com foco, disciplina e muita ação, para o sonho virar realidade. Acredito nisso: tudo que eu quiser eu vou conseguir, só depende de eu fazer acontecer”, concluiu.

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?