Jurista Manoel Valente Figueiredo Neto lança duas novas obras durante pandemia e se destaca no cenário internacional

Dr. Manoel Valente Figueiredo Neto  aproveitou o momento de pandemia para se dedicar ao lançamento de dois novos livros, além de aumentar sua presença nas plataformas digitais e redes sociais com palestras de sua área de conhecimento.

Após o sucesso do lançamento de sua décima obra, intitulada Segurança Jurídica e Propriedade Privada, em maio, o jurista Manoel Valente Figueiredo Neto, radicado em Caxias do Sul, se debruça em uma nova publicação que será lançada no fim de agosto. O livro Registro de Imóveis Brasileiro foi escrito em colaboração com o juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Vitor Kümpel.

Com mais de 225 mil seguidores em uma rede social, Manoel Valente Figueiredo Neto é referência no cenário acadêmico nacional e internacional, tendo publicações catalogadas pelas três mais importantes universidades mundiais, HarvardYale e Oxford, além de ser referenciado pela Biblioteca Nacional da Alemanha. Atualmente, é Registrador de Imóveis na Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul e professor dos cursos de Doutorado e Mestrado em Direito na Universidade de Caxias do Sul.

Nordestino do Estado do Maranhão, Manoel se revelou um admirador do povo gaúcho. Desde que chegou à cidade, em 2018, depois de viajar de norte a sul do Brasil prestando concursos públicos, identificou-se com a garra dos descendentes de imigrantes italianos, que correspondem, segundo historiadores, a 1/3 da população do Rio Grande do Sul.

Em sua atuação como Oficial Imobiliário, lançou, em 2019, um sistema próprio, sem fins comerciais, para registro de imóveis, o SMV (Sistema Manoel Valente), fato visionário e inédito que modernizou o trabalho na Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul e tornou-se um modelo inovador para os cartórios do país.

Texto: Lato Sensu – Natália Lessa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?