Eu sempre me encantei por história em sala de aula, e quando eu fiz a minha programação de férias para a Europa, resolvi incluir uma capital que é cheia de histórias e segredos mais profundos. Quando eu estava sobrevoando sobre ela, meu coração disparou. Pois, tudo aquilo que eu via e ouvia falar, estava prestes a se tonar realidade. Sai de Porto alegre com destino ao aeroporto de Madrid, e de lá segui para a maior cidade Italiana, e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. Isso mesmo, estou falando da encantadora e histórica Roma, que é a Capital da Itália.

Roma é até hoje, uma das cidades mais importantes da história de toda humanidade, ela exerce ainda muita influência no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus. São histórias e mais histórias com mais de 2 500 anos, desde a sua fundação em 753 a.C.

Quando desembarquei em Roma na terca-feira, e despachei as minhas malas no hotel, quis logo conhecer a sede do papado Italiano, dentro do Vaticano, onde lá reside e atua a Sua Santidade, o Papa Francisco, que é hoje, a figura pública mais influente do mundo e da igreja católica. Todas as quartas-feiras, tem a audiência Papal, que é realizada na Piazza San Pietro as 10:00 da manhã. E, dependendo do clima ou mudanças da igreja, é transferido para a sala Paolo VI, e lá eu estava em uma quarta feira chuvosa e fria. Como estava lotada a Sala Paolo VI, resolvi assistir em um telão dentro da Basílica de São Pedro. E de lá, aprendi nos ensinamentos do Papa Francisco a seguinte mensagem: “ A benção, ela não é comprada, ela é gratuita. Ela não pode ser vendida. Pois ela é de Deus! E Deus, não vende as suas bênçãos para ninguém, ele nos dar”. E no final da sua celebração, ouvi os seus secretários falando que as portas da basílica de São Pedro estavam sendo fechadas, e que todos ali que estavam, receberiam a benção de Francisco. Que emocionante!

Escrever sobre Roma, realmente me faz chorar. Pois quando você diz que precisa ser abençoado primeiramente, antes de começar as suas férias, Deus te dar uma benção de graça, e sem pagar nada, e eu, não tinha entendido a força de chorar diante da imagem de Pietà feita por Michelangelo antes da homilia. Era Deus, me preparando para receber a sua benção.

E de lá, seguimos em busca de mais histórias para contar e relembrar nos nossos dias atuais. Quero focar nesse mês somente nesse episódio, de muitos que já existem por lá e por todos que por lá passaram. E dizer que, passar 3 dias em Roma, é muito pouco. Passe pelo menos 6 dias, e não se esqueça de visitar o Coliseu, Vaticano , Capela Sistina, Foro Romano, passear pelas ruelas de Roma e visitar as lojas de grife da capital, a culinária italiana impecável, e por fim, de jogar uma moedinha na mais ambiciosa construção, de fontes barrocas da Itália. A Fontana di Trevi. Diz a lenda que quem vira as costas para a fonte e joga uma moeda na Fontana di Trevi, retornará a Roma.

Você quer ter sua história de viagem contada aqui? Me envie um e-mail contando todos os detalhes. Vou adorar saber. Até a próxima! E bênçãos para você e sua família!

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?