Novo filme infantil “Pluft o Fantasminha” lança nesta quinta

Avatar photo
Évelym Ferreira
21/07/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

O filme é infanto juvenil, primeiro live action 3D do Brasil, que mostra um pouco da história de Pluft, um dos personagens principais, e de Maribel, uma menininha que faz amizade com o fantasminha. O filme foi baseado na peça teatral infantil de 1955, que foi escrita pela dramaturga Maria Clara Machado. Assim como o filme, a peça conta a história da menina Maribel e seu amigo Pluft.

 

Alguns dos efeitos especiais do filme foram gravados em baixo d’agua. Mas como isso? A produção colocou um piscinão nos sets do Rio de Janeiro e de São Paulo e assim os fantasmas “flutuavam” durante as gravações. A técnica de gravação submersa fica evidente, pois percebe-se, ao longo do filme, as bolhas d’água quando o fantasma se move.

 

A trama do filme foi bem-feita e a história é muito divertida. Na trama, Maribel é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau vivido pelo ator Juliano Cazarré, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Pluft é o medroso fantasminha, interpretado pelo ator mirim Nicolas Cruz, que conhece Maribel.  A forma como Maribel e  Pluft foram se conhecendo e assim virando amigos traz uma sensação de leveza. O filme tirou o tabu de que “as pessoas devem ter medo dos fantasmas”, pois, na trama, quem tinha medo das pessoas, na verdade, era o Pluft. O próprio fantasma, porém, felizmente, conseguiu vencer esse medo e fez amizade com a garotinha Maribel.

 

O elenco foi composto por Arthur Aguiar, conhecido por ter participado do BBB22, que interpreta Sebastião, um dos amigos fiéis de Maribel e o Juliano Cazaré, que interpreta o pirata perna de pau. A Mãe Fantasma (Fabíula Nascimento) e João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), muito amigos do velho capitão.

A trilha sonora remeteu aos musicais que completavam as cenas do filme que contrastavam entre o colorido dos seres humanos e o monocromático dos fantasmas.