Helena Schenell celebra a vida
Amigos e familiares foram recepcionados ontem, no australiano Didier no bairro Bela Vista na capital gaúcha, para celebrar…
Ver mais +
Uma das melhores produções de Spielberg, Os Fabelmans, será lançada nesta quinta-feira (12) e já conquistou um dos principais prêmios do Globo de Ouro nesta terça feira (10).
Antes da exibição do filme, Steven conta em um vídeo curto que este foi um dos filmes mais pessoais que ele já produziu, que também fala sobre o seu amor pelo cinema. O filme retrata a sua infância e adolescência, mostrando todas as dificuldades que passou, o amadurecimento, seus sonhos e falando sobre o amor. Fabelmans nos mostra o casamento conturbado dos pais de Spielberg, a pianista Leah Posner e o pioneiro do desenvolvimento de computadores, Arnold Spielberg. Falando sobre nosso personagem principal, Sammy Fabelman, interpretado por Mateo Zoryan e Gabriel LaBelle, podemos ver a obsessão e paixão de Steven desde sua primeira vez nas salas de cinema.
Ao longo do filme nós podemos perceber um drama colegial trazendo bullying de valentões antissemitas, um novo amor e perseguição ao aluno novo, todavia passado o tempo do colegial o filme nos mostra que as fraquezas e inseguranças de Spielberg se tornam na verdade mais um motivo para ele batalhar pelos seus objetivos, encerrando o filme com uma cena linda do encontro de Steven Spielberg com Jonh Ford.
Confesso que este filme é realmente muito bem-produzido e adaptado, nos fazendo entrar na história de Spielberg e entender um pouco mais sobre sua trajetória e os desafios ao longo do percurso.