Helena Schenell celebra a vida
Amigos e familiares foram recepcionados ontem, no australiano Didier no bairro Bela Vista na capital gaúcha, para celebrar…
Ver mais +
Nosso corpo vive em constante busca de equilíbrio. Assim, se tem algo errado no nosso sistema musculoesquelético, logo somos avisados.
Esse aviso muitas vezes aparece em forma de dores (lombar, ombro, punho, dentre outros).
A prática de uma atividade física está presente voluntariamente no nosso dia a dia, pois o conceito de atividade física é qualquer movimento que você faça e que te tire da condição de inércia.
São bons exemplos as caminhadas de finais de semana, a voltinha com seu cachorrinho ou dançar com os amigos.
Contudo, para obter um corpo mais forte, saudável e esteticamente mais bonito, o que devemos fazer é exercício físico orientado e com frequência, para obter melhores resultados.
Apesar do sonho do glúteo de ‘’concreto’’ ser motivado pelo seu valor estético, é muito importante trabalhar esse músculo como forma de prevenção de dores lombares ou lesões.
O glúteo é o queridinho das mulheres e muitas vezes é negligenciado pelos homens.
Mas treinar esse músculo pode te ajudar a ter uma coluna melhor, sendo importante, portanto, para ambos os gêneros.
Vou usar uma analogia para melhor entender a importância: observe uma carroça, se ela estiver com sua estrutura ruim irá balançar mais, não é mesmo?
Assim funciona com os nossos ossos: se não dermos uma boa estrutura muscular é bem provável que vá aparecer uma lesão, pela falta de equilíbrio na estrutura corporal.
Então, o que devemos fazer para melhorar este músculo? A primeira alternativa é procurar um profissional de educação física, e sua escolha deve ser baseada em quem estuda ciência e prática.
Buscar ter frequência no seu treinamento, pois não vai existir um milagre para que seu glúteo cresça sem esforço e repouso.
Repouso? Sim, ao treinar, qualquer que seja o grupamento muscular, ocorrem microlesões na fibra muscular.
Por isso, quando a fibra muscular está em repouso (média de 24 a 48hrs) tende a se regenerar e assim acontece o crescimento.