Helena Schenell celebra a vida
Amigos e familiares foram recepcionados ontem, no australiano Didier no bairro Bela Vista na capital gaúcha, para celebrar…
Ver mais +
Com 62 ano de carreira, 93 anos de idade, Silvio Santos, nesse sábado faleceu por broncopneumonia depois de uma infecção por Influenza. Silvio foi hospitalizado em julho, quando foi diagnosticado com a doença, recebendo alta alguns dias depois para se recuperar em casa. No entanto, no início deste mês, ele precisou ser internado novamente, e a situação se agravou, evoluindo para uma broncopneumonia.
Silvio Santos nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro e foi uma das personalidades mais emblemáticas da televisão brasileira. A sua carreira, que se estendeu por décadas, se entrelaçou profundamente com a cultura popular do Brasil e se consolidou como um ícone nacional.
Silvio começou o seu primeiro trabalho como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro. Mas como ele nasceu para o sucesso, começou a trabalhar em uma rádio, onde se destacou como locutor. Na década de 1950, ele fez a transição para a televisão, atuando como apresentador em programas de auditório, um formato que ajudou a popularizar no país. Em 1962, Silvio lançou o Programa Silvio Santos, que rapidamente se tornou um sucesso. A mistura de shows de talentos, gincanas, humor e prêmios em dinheiro conquistou o público, transformando o programa em uma tradição nas tardes de domingo e em um marco da televisão brasileira.
Além de seu sucesso na televisão, Silvio Santos foi um grande empresário. Ele construiu um império diversificado que inclui empresas em setores como cosméticos, capitalização com a Tele Sena e seguros.
Como uma comunicadora, um dos meus grandes exemplos de apresentadores, foi o Silvio. Lembro que quando pequena assistia a seus programas e adorava. Um grande apresentador e visionário. A grandeza dele será lembrada por todas gerações futuras. Silvio Santos deixa um vazio na televisão brasileira, mas seu legado de entretenimento e proximidade com o público permanecerá vivo na memória de todos os brasileiros que cresceram acompanhando seu trabalho.