Olivas de Gramado recebe a exposição “Vila dos Olhos Fechados”

Avatar photo
Thiago Soares
08/09/2022
Tempo de leitura: 3 minutes

A exposição convida o visitante a fazer uma imersão e relembrar memórias afetivas, dando a sua interpretação para cada obra.
Divulgação/Olivas de Gramado

Mostra de trabalhos do artista plástico Rodrigo Pessôa inicia na sexta-feira (9) e conta com 30 peças exclusivas.

Espaço Cultural do Olivas de Gramado recebe a partir de 9 de setembro a exposição “Vila dos Olhos Fechados”, do artista plástico Rogério Pessôa. As obras estiveram recentemente expostas no Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, na Secretaria de Cultura de Gramado, e agora seguem para uma temporada no Olivas de Gramado, onde podem ser vistos por todo público que visitar o parque.

A exposição conta com 30 esculturas feitas de cerâmica fixa em estrutura de galhos, e convida o visitante a fazer uma imersão e relembrar memórias afetivas, dando a sua interpretação para cada obra. “Brincando de esconder, espreitava e aguardava o melhor momento de sair de um pátio para correr a outro. Algumas casas eram mais aconchegantes, outras ofereciam riscos, e quase dava para perceber a energia que cada uma delas continha”, explica Pessôa sobre suas lembranças usadas como inspiração.

O artista destaca que terá dificuldade de expor o trabalho no parque: “ter o Olivas como cenário é um grande desafio, pois a Vila dos Olhos Fechados terá de se comunicar e harmonizar com os elementos maravilhosos que a casa por si só oferece”.

Com participação na Bienal Mercosul, os trabalhos de Rogério Pessôa são em ferro e cerâmica, e já integraram exposições individuais e coletivas. O artista se define como um “inventor de paisagens”. Suas esculturas se adaptam através de intervenções urbanas ou texturas orgânicas nos ambientes onde se encontram, despertando e provocando o olhar do espectador.

Sob curadoria de Cézar Prestes, a “Vila dos Olhos Fechados”, de Rogério Pessôa fica no Espaço Cultural do Olivas de Gramado até 9 de outubro. 

Exposição “Vila dos Olhos Fechados”

Onde: Espaço Cultural, no Olivas de Gramado – Rua Vereador José Alexandre Benetti. Linha Nova. Gramado.
Quando:  de 9 de setembro a 9 de outubro de 2022.
Funcionamento: Segunda, terça, quinta e sexta, das 10h30 às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Quarta-feira fechado.
Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808, Linha Nova – Gramado/RS
Ingresso: a partir de R$ 99,00 (adulto). Desconto 50% para crianças de 12 a 16 anos, idosos e estudantes, até 11 anos isento.
Site: www.olivasdegramado.com.br
Fone/Whatts: (54) 99610.7626
Instagram: @olivasdegramado
Facebook: www.facebook.com/olivasdegramado

A “Vila dos Olhos Fechados” fica no Espaço Cultural do Olivas de Gramado até 9 de outubro.
Divulgação/Olivas de Gramado