Pesquisa aponta que destinos nacionais são a preferência dos brasileiros que pretendem viajar ainda em 2020

Diário de Bordo
30/09/2020
Tempo de leitura: 3 minutes

Maioria das reservas feitas no Zarpo para os meses de novembro e dezembro são para viagens nos finais de semana e feriados. Os destinos mais procurados são Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o setor passa por uma retomada gradual, depois de ter sido bastante impactado pela Covid-19, que exigiu o distanciamento social como principal medida de prevenção.

O Zarpo, agência de viagens online com mais de 7 milhões de clientes, já percebe essa retomada. Até a crise começar, o normal era a empresa vender reservas com 50 dias de antecedência. No auge da pandemia, entre abril e maio, o prazo variou entre 120 e 150 dias, sendo que, em agosto e setembro, retomou aos 50 dias.

 

Um levantamento feito pela plataforma aponta que 66,5% dos clientes pretendem viajar ainda este ano. Os destinos brasileiros mais procurados são Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Quanto às viagens internacionais, 44,1% não têm planos de viajar para fora do Brasil por enquanto, e 50,5% estão planejando a viagem apenas para 2021.

Entre os viajantes do Rio de Janeiro, por exemplo, 77% reservaram hotéis no próprio estado, com destaque para Mangaratiba, Angra dos Reis e Búzios, enquanto 16% optaram pelo Nordeste. Já a maioria dos paulistas (68%) escolheram destinos próximos, que permitem viajar de carro, enquanto 24% têm o Nordeste como destino, sendo a Bahia a opção preferida em ambos os casos.

Hotéis e resorts com infraestrutura completa para lazer e diversão lideram a preferência dos clientes Zarpo (83%). Na hora de escolher o destino, 80,6% estudam todas as opções dos lugares que desejam conhecer, 14,7% viajam aproveitando as promoções e 4,7% tomam a decisão em função de recomendações de amigos ou influenciadores.

Para aguçar ainda mais o desejo dos brasileiros em viajar, aproveitando os melhores hotéis e resorts do Brasil e do Mundo, quem sabe até para curtir as festas de Natal e Ano Novo,  o Zarpo vai realizar uma Pré-Black, tradicional esquenta da plataforma, no período de 14 a 20 de outubro. “Também estamos nos preparando para o mês de novembro. Queremos fazer a maior Black Friday da história da empresa, com duração maior e muitas novidades para os clientes”, adianta Patrícia Komura, COO do Zarpo.

 

Sobre o Zarpo

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares – preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSAS NOTÍCIAS, CONFIRA!

Marcelo Duque faz apresentação em Porto Alegre

O stand up “Tira o Pé do Palco” será às 20h no Teatro do CIEE O humorista Marcelo Duque,…

Ver mais +

Galeto Mamma Mia abre operação express no Bourbon Canoas

Novidade é a terceira franquia da tradicional marca de restaurante de Gramado na cidade de Canoas   Em…

Ver mais +

Luiza Helena Trajano participa do programa Chá de Clareza

Um bate papo descontraído entre amigas pode ser uma lição de vida e de empreendedorismo. Luiza Helena Trajano,…

Ver mais +

Novo filme “A queda” trás reviravolta emocionante 

Lançado em 29/09, o suspense: “A queda”, da Paris Filmes, trás a história da alpinista Becky, interpretada por…

Ver mais +

Coquetel de lançamento marca entrada oficial do Grupo Plaenge na capital…

Na última quinta-feira, 29 de setembro, ocorreu o Coquetel de celebração da chegada oficial do Grupo Plaenge na…

Ver mais +

Floripa Conecta une os principais PIBs da cidade: turismo e tecnologia

O evento atraiu 12 mil turistas fora da temporada, aqueceu a economia local em pleno inverno, movimentou R$15…

Ver mais +

Concurso literário “Gramado, a casa do Natal Luz” é lançado nesta…

Nesta sexta feira, 30 de setembro, às 16h, na sala da presidência da Gramadotur, acontece o lançamento do…

Ver mais +

ParkShopping Canoas celebra Dia das Crianças

Os pequenos terão diversão garantida no ParkShopping Canoas no mês de outubro. Até o dia 24/10, a exposição…

Ver mais +

Fundação Tênis e o esporte no Vaticano 

Um representante da Fundação Tênis, viajou para Roma, na Itália, nos dias 29 e 30 de setembro. A ONG foi convidada…

Ver mais +