Refúgios em meio à natureza ainda são tendência de viagem em 2022

Diário de Bordo
08/02/2022
Tempo de leitura: 4 minutes

Do sudeste ao nordeste, confira uma seleção de 6 casas extraordinárias e reservadas para aproveitar o verão

Depois de quase 2 anos atípicos, as pessoas estão retomando aos poucos a vida social e as viagens de lazer. O número de pessoas que sentem que precisam compensar o tempo perdido de férias subiu para 63%, em comparação com 42% do ano anterior, de acordo com pesquisa do Booking.com, realizada com mais de 24 mil pessoas de 31 países diferentes, sobre as tendências do turismo em 2022. Além disso, a pesquisa também mostra que 79% dos viajantes concordam que viajar ajuda o bem-estar mental e emocional mais do que outras formas de autocuidado.

Entre essas tendências, também é possível observar ainda a necessidade de viagens a lugares com muita natureza, mais afastados dos grandes centros urbanos e da agitação das cidades grandes. Segundo Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, a procura por lugares mais isolados e refúgios em meio à natureza tem sido uma demanda constante. “A Bahia e o Rio de Janeiro, com certeza, são nossos carros-chefe quando se trata de propriedades mais isoladas, ainda mais no verão, quando a procura por casas com praias privativas cresce exponencialmente”, explica o empresário. 

Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses em que a Bahia mais recebe turistas internacionais, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, do Ministério do Turismo Brasileiro, assim como o Rio de Janeiro, que também tem alta de recepção em Março. Em relação ao turismo doméstico, segundo o Boletim do Turismo Doméstico Brasileiro de 2019, do IBGE em conjunto com o Ministério do Turismo, o Nordeste e o Sudeste são as regiões mais procuradas para viagens. Já o maior motivo pessoal para as viagens nacionais é em busca de “sol e praia”.

Nesses destinos super procurados, a Latin Exclusive oferece um portfólio completo de refúgios em meio à natureza e “pé na areia”, com o grande diferencial de proporcionar experiências personalizadas em cada acomodação. Confira:

 

Bahia

Na Bahia, 3 propriedades luxuosas se destacam: a villa em Boipeba é muito reservada, com 20.000 m² somente de área de jardim. Ela tem 5 quartos, deck com área gourmet, churrasqueira e uma piscina longa de 20 metros. Já a propriedade em Barra Grande está localizada na entrada da Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil. A luxuosa casa hospeda até 12 pessoas, em 6 quartos, oferecendo muita tranquilidade em um ambiente afastado e paradisíaco. Por fim, a villa em Itapororoca, em Trancoso, possui um enorme jardim que cerca a casa de 9 quartos. Também dispõe de uma grande piscina, quadra de vôlei de praia, forno e fogão à lenha, churrasqueira e área de spa, com jacuzzi, sauna e mesas de massagem.

 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também conta com locais mais reservados para quem quer fugir dos ambientes agitados da cidade: a mansão na Ponta da Joatingaoferece uma vista panorâmica do oceano e das Ilhas Tijucas. Com uma área de lazer de 500 m², a propriedade possui piscina, sauna, um grande gramado e jardins para até 10 pessoas usufruírem à vontade. Já em Búzios, a luxuosa casa na Praia da Ferradura dispõe de 5 quartos e uma área de lazer totalmente cercada de verde, proporcionando mais privacidade e um espaço tranquilo para os hóspedes. E para aqueles que realmente desejam se isolar completamente, nada melhor do que a ilha privativa em Angra dos Reis. A propriedade abrange 2.500 m² e é cercada pela Mata Atlântica. Possui um heliporto para fácil acesso dos visitantes, terraço, piscina, deck, jacuzzi, praia privada e uma lancha. Além disso, estão inclusos serviços de chef, mordomo, capitão do barco, barman, faxineira, jardineiro e segurança.

 

Sobre a Latin Exclusive

A Latin Exclusive, empresa imobiliária internacional, atua em toda América Latina e sul da Europa e se tornou reconhecida por oferecer aos clientes experiências exclusivas e personalizadas em casas de luxo, em todo o mundo. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa conta com uma equipe multilíngue e multicultural; e opera com uma abordagem curada e excepcional de imóveis para venda, aluguéis por temporada e de longo prazo escolhidos a dedo, viagens e serviços de concierge, tudo sob medida. Os serviços disponíveis variam de acordo com a propriedade, mas as opções incluem day tour discovery, chef de cozinha privativo, transporte exclusivo (helicóptero, jatos e iates privativos), bem estar & fitness (indo desde acesso a esteticistas até personal trainers e massoterapeutas) entre outros.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSAS NOTÍCIAS, CONFIRA!

Marcelo Duque faz apresentação em Porto Alegre

O stand up “Tira o Pé do Palco” será às 20h no Teatro do CIEE O humorista Marcelo Duque,…

Ver mais +

Galeto Mamma Mia abre operação express no Bourbon Canoas

Novidade é a terceira franquia da tradicional marca de restaurante de Gramado na cidade de Canoas   Em…

Ver mais +

Luiza Helena Trajano participa do programa Chá de Clareza

Um bate papo descontraído entre amigas pode ser uma lição de vida e de empreendedorismo. Luiza Helena Trajano,…

Ver mais +

Novo filme “A queda” trás reviravolta emocionante 

Lançado em 29/09, o suspense: “A queda”, da Paris Filmes, trás a história da alpinista Becky, interpretada por…

Ver mais +

Coquetel de lançamento marca entrada oficial do Grupo Plaenge na capital…

Na última quinta-feira, 29 de setembro, ocorreu o Coquetel de celebração da chegada oficial do Grupo Plaenge na…

Ver mais +

Floripa Conecta une os principais PIBs da cidade: turismo e tecnologia

O evento atraiu 12 mil turistas fora da temporada, aqueceu a economia local em pleno inverno, movimentou R$15…

Ver mais +

Concurso literário “Gramado, a casa do Natal Luz” é lançado nesta…

Nesta sexta feira, 30 de setembro, às 16h, na sala da presidência da Gramadotur, acontece o lançamento do…

Ver mais +

ParkShopping Canoas celebra Dia das Crianças

Os pequenos terão diversão garantida no ParkShopping Canoas no mês de outubro. Até o dia 24/10, a exposição…

Ver mais +

Fundação Tênis e o esporte no Vaticano 

Um representante da Fundação Tênis, viajou para Roma, na Itália, nos dias 29 e 30 de setembro. A ONG foi convidada…

Ver mais +