Seja a mulher que multiplica a mudança

Do anonimato ao protagonismo feminino: Projeto Mão na Massa forma novas alunas

Em 1997, um grupo de mulheres – formado por Maria Eunice, Fátima, Christiana, Beatriz e Noeldi – decidiu iniciar algo para superar a pobreza e enfrentar a violência contra as mulheres. Mais tarde, em 17 de junho de 2003, somaram-se à causa a Rosana, Mara, Mardeli, Regina, Isabel, Alessandra, Elisandra, Ângela e outras tantas para fundarem a Associação de Mulheres do Multiplicar, entidade estadual da sociedade civil sem fins lucrativos.
A capacitação e o fomento de empreendimentos populares para a geração de trabalho e renda foram agregados ao objetivo da Associação. E, desde então, parcerias foram firmadas com várias entidades: comunitárias, sindicais, universitárias, governamentais, nacionais e internacionais.
Atualmente, a Associação de Mulheres do Multiplicar desenvolve o Projeto Mão na Massa, que só foi possível em razão da parceria com a Petrobras, através da seleção pública do Programa Petrobras Socioambiental.
O projeto oferece cursos para qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da implementação de uma Escola de Gastronomia. Pela primeira vez, o Projeto Mão na Massa da Associação de Mulheres do Multiplicar, realizou uma cerimônia virtual de colação de grau, no dia 19 de junho de 2021.
A colação de grau é o momento mais aguardado pelas formandas, professoras, familiares e amigos. Tendo em vista, a situação da crise causada pela pandemia do COVID-19, o Cerimonial do Projeto Mão na Massa, teve que se adaptar as novas condições para realizar o evento com total segurança, sendo 100% virtual. O isolamento social não nos impediu de realizar sonhos diversos. Reconhecemos os esforços de todos ao longo dos dias para a chegada deste momento tão esperado, que é a Colação de Grau.
A sessão solene contou com 193 formandas, que participaram dos cursos: Elaboração de dietas com restrição, Empreendedorismo, Atendente de nutrição, Aproveitamento integral de alimentos, Cozinheira, Processamento de frutas e hortaliças e Pães, cucas e massas caseiras.
O desafio desta cerimônia foi transmitir a importância da capacitação e o quão especiais essas mulheres são. Agora é seguir em frente e aprimorar as práticas e ferramentas com o aprendizado que construímos juntas.
Acompanhe as redes sociais da Associação (Facebook: @ammultiplicar e Instagram: @associacaodomultiplicar) e entre em contato pelo WhatsApp (51) 99649-8234 para saber quais cursos estão com inscrições abertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?