VALPI Coliving oferece soluções inteligentes em moradia e trabalho compartilhados

Avatar photo
Bebeto Azevedo
19/04/2022
Tempo de leitura: 4 minutes

O constante desenvolvimento de nossa relação com o mundo digital e as rápidas mudanças do comportamento em sociedade afetam diretamente a forma com que nos relacionamos com o espaço físico a nossa volta. Atento a esses movimentos, o VALPI Coliving atua em Porto Alegre com serviços de coliving e coworking, apostando em soluções práticas e sem burocracia para experiências completas e personalizadas.

 

“Moradia segue nessa linha em mercados maduros e, no caso do Brasil, começou por São Paulo e agora as principais capitais brasileiras surfam essa mudança. A economia do compartilhamento cresce em diversos segmentos. Mobilidade é seu grande expoente. Moradia é uma necessidade gigante de nossa sociedade e está seguindo essa tendência do compartilhamento”, pontua Gustavo Emer, diretor da VALPI.

 

Para além dos modelos de moradia e ambiente compartilhado, com sala, cozinha e espaço garden, um dos diferenciais do VALPI Coliving é ter uma gestora de comunidade conectando os colivers, melhorando a experiência dos usuários, facilitando e criando ações e eventos para integrar os moradores. Laura Santos é advogada com formação teórica em psicologia forense, mediação de conflitos e grupos reflexivos de gênero e já atua há quatro anos com gestão de comunidades de colivings.

“Para aqueles que se abrem para a experiência, a comunidade pode proporcionar novos projetos de trabalho, novas amizades, novos amores, mais conhecimento, mais apoio emocional, ou seja, uma vida mais rica em meio a um mundo onde parece que o “like” vale mais que um abraço”, diz Laura.

 

Em nome da VALPI, ela participa de redes de colivings – atualmente 5 colivings de Porto Alegre e redes nacionais – conectando suas comunidades, projetando melhorias no setor, construindo tecnologias e estudando maneiras de divulgar o conceito. “Já temos moradores dando aula de pintura, estamos formando um grupo de boardgamers, já tivemos workshop de meditação e até a gravação de um seriado para a Disney. Queremos conectar pessoas através de diferentes ideias”.

No VALPI são apresentados quatro modelos diferentes de moradia: Smart Studio (com conforto e liberdade), Premium Studio (com posição privilegiada e mais espaço), Double Bed (equipado com duas camas para compartilhamento) e Office Studio (com mais privacidade para trabalho ou estudo).  Os serviços condominiais oferecidos incluem portaria virtual e segurança eletrônica, limpeza e manutenção, bicicletas compartilhadas, micro Market próprio e uma agenda mensal de eventos próprios. Os moradores podem ainda desfrutar de facilidades como lavanderia, salão multiuso, salas privativas de reunião e limpeza e manutenções extra.

 

Já o Coworking oferece estrutura completa para quem precisa de um local versátil e bem equipado para trabalhar, com opções de planos mensais ou passes de uso diário do local. O espaço conta com áreas internas e externas, salas de reuniões, wi-fi e internet a cabo, água e café e armários de segurança para seus usuários. A estrutura está preparada para a realização de eventos como cursos, workshops, jantares, debates e muito mais.

 

Localizado no coração de Porto Alegre, na Rua Dona Eugênia, 415, bairro Santa Cecília, o VALPI está próximo a diversos pontos de interesse, tendo fácil acesso a avenidas, faculdades, restaurantes e demais pontos de conveniência. Pronto para atender as demandas específicas de cada morador, o VALPI opera com plataformas de contratação de estadia para curtos períodos, proporcionando um serviço acessível e prático.

 

VALPI Coliving

Rua Dona Eugênia, 415 – Santa Cecília – Porto Alegre/RS

51 99317-8977 | @valpicoliving