Vindima no Mundo a Vapor

Avatar photo
Leci da Silva
11/02/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

Celebrar suas origens italianas e convidar seus Passageiros para viverem uma experiência diferente, através de uma atração multissensorial. Essa é a proposta da Vindima no Mundo a Vapor, que se inicia no dia 15 de fevereiro, terá programação diária (exceto às quartas-feiras, quando o parque está fechado) e integra as comemorações dos 30 anos do parque localizado em Canela, na Serra Gaúcha.

Vindima significa a colheita da uva. No Sul do Brasil ela ocorre nos meses de janeiro e fevereiro, época que marca a colheita das uvas e o início da produção dos vinhos nas regiões produtoras. A Vindima no Mundo a Vapor fará uma homenagem aos fundadores do parque, descendentes de italianos, pois resgata a essência e tradição dos imigrantes que vieram da Itália para o Brasil.

A programação inclui visita guiada, passeio de trem, recital italiano que será realizado às 11h e às 15h, Photo Antiga Temática (opcional) e ainda o tradicional ritual da pisa da uva, que é praticado por diversas vinícolas no mundo, e que consiste em prensar as uvas com os pés para extrair o mosto (suco) que depois irá fermentar e se transformar em vinho. “Turismo é experiência. E é isso que oferecemos aos nossos Passageiros aqui no Mundo a Vapor. Para celebrarmos a temporada da vindima, criamos uma programação que proporciona momentos de contemplação, com as apresentações do recital italiano; com momentos de interação, com a pisa das uvas; e que certamente serão muito emocionantes e divertidos”, destaca a diretora de marketing do Mundo a Vapor, Caren Urbani.

Ao acessar o site ou a bilheteria do parque no período do evento, o visitante pode optar por adquirir o pacote especial que inclui essa experiência temática e que pode ser compartilhada em família. A Vindima no Mundo a Vapor segue até o dia 15 de março e conta com a parceria da Vitivinícola Jolimont. Fotos: Divulgação Mundo a Vapor e Divulgação Vitivinícola Jolimont.