Sonho de uma noite de verão
O mais recente projeto da Casa de Teatro, intitulado “Sonho de uma Noite de Verão”, é fruto da…
Ver mais +
Com satisfação que a CICS Canoas recebeu na tarde desta terça-feira (04/07) a presença do Presidente do TRT 4ª Região o Desembargador Francisco Rossal de Araujo, acompanhou nesta visita a Desembargadora Maria Madalena Telesca, Secretário Geral da Presidência Adolfo Marques Pereira, Diretora Geral Rejane Carvalho Donis, Assessora da Presidência Luísa Helena Macuglia. A visita faz parte do Projeto Integra do TRT4 que tem como objetivo aproximar a Justiça do Trabalho da comunidade.
A CICS Canoas como representante da Classe Empresarial reuniu as autoridades e representantes da Sindilojas, CDL, Seaca, Consepro, Somedica, OAB de Canoas, Sindigenêros, Associ, Fórum das Entidades, Fecomércio, Unilasalle, Ulbra, ABO Canoas, empresários, Vices Presidentes, Diretores e foi conduzido pela Presidente Interina da CICS Canoas Shirley Panizzi.
Foi repassado algumas demandas de gestões de advogados associados à CICS visando o aprimoramento da justiça do trabalho gaúcha, as quais destacamos: realização de audiências iniciais de forma remota e audiências de instrução presencial como regra (facultando às partes, se houver concordância de todas as envolvidas, a opção de ser híbrida ou remota); uniformização de procedimentos nas Turmas do Tribunal Regional quanto às sustentações orais e tramitação dos processos e adoção do sistema do TRT8 quanto a consultas às E-cartas pelos profissionais de direito.