XXVI Congresso Soroptimista da Região Brasil

Avatar photo
Leci da Silva
05/06/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

De 12 a 14/05/2022 aconteceu o XXVI Congresso Soroptimist Internacional da Região Brasil, em Foz do Iguaçu, sob o comando da Governadora Soroptimist da Região Brasil, Maria Helena Riquinho dos Santos e SI Medianeira, com a presença dos 26 clubes brasileiros, de várias cidades.

A Governadora Eleita da América del Sur, a paraguaia Teresita Bertoline, e representantes da Argentina também estiveram presentes.

   

   

   

Durante o congresso, os clubes tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados ao longo do último ano e a prestação de contas. Houve premiações em dinheiro destinadas às mulheres que participaram do Programa “Viva seu Sonho”, meninas do “Sonhe, Realize” da SIA – Soroptimist International of the América dos projetos Celebrando Sucessos.

Foram distribuídos R$ 61.600,00, entregues diretamente a elas. Uma das contempladas, em 4º. lugar, é do Soroptimist International of Porto Alegre Metropolitana – seu nome, por solicitação dela, não será revelado, uma vez que tem medida protetiva. Outra gaúcha, Ana Paula Bittencourt, de Cachoeira do Sul, ficou em terceiro lugar. Por indicação do SI Porto Alegre, Ana Paula foi indicada para concorrer pelo SI Brasília Sudoeste. São oportunidades como esta que aproximam as pessoas e incentivam para que muitas outras mulheres e meninas da comunidade possam buscar a realização de seus sonhos.

Nosso objetivo é instrumentalizá-las para que consigam estudar e trabalhar com dignidade e respeito. No Rio Grande do Sul há dois clubes sediados em Canoas/RS, o SI Canoas, presidente Carmen Ambrósio, e SI Porto Alegre Metropolitana, presidente Iracema Gabardo. O SI Canoas esteve representado pela Presidente Eleita Márcia Assmann, pela Tesoureira Eleonora Ribeiro e pela diretora de protocolo Valderes da Silva.

O SI Porto Alegre Metropolitana, clube da Governadora Maria Helena, esteve representado pela Presidente Iracema Gabardo, coroada durante o Congresso com o prêmio Global Impact e passa a ser a embaixatriz da Organização Soroptimist no Brasil, a coordenadora do congresso Juliana Fortes, a tesoureira regional Rafaela Zappas e pela Companheira Rosângela Curtinaz Barcellos. Toda decoração girou em torno do lema Investindo em Sonhos, que traz uma borboleta para simbolizar a gestão. Fotos João Castro.