Meia tonelada de lixo é recolhida na orla do Lago Guaíba em Belém Novo com mutirão do Grupo Tchê Travessias

18 de setembro é  o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades. Esse movimento acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro.  O Grupo Tchê Travessias e voluntários reuniram-se e em mutirão recolheram meia tonelada de lixo na orla do Lago Guaíba, em Belém Novo. Depois da limpeza, o lixo foi recolhido por equipes da prefeitura de Porto Alegre e destinado para um local adequado.

Ao longo do Lago Guaíba, em um trajeto de 3,4 Km entre a Praça José Comunal e a Praia do Veludo, 50 voluntários nadadores e remadores do Grupo Tchê Travessias, com apoio da Marinha do Brasil e equipes do DMLU da Prefeitura de Porto Alegre trabalharam para deixar essa área da orla limpa de plásticos e outros tipos de lixo.

A nadadora master integrante do grupo Helena Barros, parabeniza a todos que realizaram esse trabalho pela natureza, também ressalta que o Lago Guaíba é o anfitrião de nossa atividade favorita a natação. E é gratificante participar dessa ação.

Participaram do mutirão os nadadores Marcos Straub, Rosane Sampert, Rachel Maestri, Helena Barros, Fabiana Cheik, Jeferson Sperb, Fernando Sampert, Juliana Souza, Marcio Weber e Francismar Siviero. No apoio Fernando Kersting, Rafael Weber, Ivanir Hennika, Soraya Siviero, Mauro dos Santos e Montecarlo dos Santos.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social em diferentes projetos em que atua. O objetivo do Projeto é contribuir para uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br e também nas redes sociais https://www.instagram.com/francisswim/ e https://www.facebook.com/worldswim

#LIMPEOLAGOGUAIBA teve apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Porto Alegre, Marinha do Brasil, Asun Supermercados, Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e Portal Francisswim.

Texto e fotos Soraya Siviero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?