Curso de Formação em Hipnose Clínica ocorre em Porto Alegre

A hipnose é uma importante ferramenta para transformação pessoal, alto poder de influência e melhora na performance profissional. Além disso, a técnica já reconhecida pela medicina no auxílio de tratamento de doenças e fobias. De 03 a 04 de outubro, no Macro Office Centro de Negócios e Eventos, em Porto Alegre, o hipnoterapeuta Marcelo Behn ministrará um curso para quem deseja aprender mais sobre hipnose clínica . Informações no www.hipnoseportoalegre.com.

“Serão dois dias de muito aprendizado. A hipnose faz o paciente encontrar em si mesmo a força a e confiança para enfrentar seus problemas e recuperar o equilíbrio e o bem-estar do seu corpo”, afirma o Marcelo Behn, hipnoterapeuta gaúcho com formação internacional. De acordo com Marcelo, a hipnoterapia é a cura pelo estado de transe, ou um estado alterado de consciência, sendo um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e presente em praticamente todas as culturas em todo o mundo.

No curso, serão ensinadas questões como ética na hipnose, sintomatologia do transe, aprofundamento do transe, hipnose clínica e suas base, entre outros temas. Os problemas mais comuns tratados com hipnose terapêutica são fobias em geral, depressão, traumas, síndrome do pânico, TOC, ansiedade, tabagismo, medo de falar em público, timidez, insônia, vícios, estresse, transtornos alimentares, bruxismo (ranger dos dentes à noite), doenças psicossomáticas, enxaqueca, problemas de memória, além de vários tipos de dores e problemas sexuais como impotência, diminuição da libido e ejaculação precoce. Além disso, ajuda a superar traumas e até esquecer pessoas. “Pode-se melhor para definir “hipnose” por aquilo que faz e não o que ele é e, neste contexto, é amplamente aceito como o melhor método pelo qual podemos acessar nosso potencial interior”, diz Marcelo.

TRÊS DÚVIDAS SOBRE HIPNOSE:

01) Corro o risco de não sair da hipnose? Não existe nenhum registro de uma pessoa que entrou em hipnose e nunca voltou, isso é mito. Entramos e saímos do estado de hipnose várias vezes ao dia sem nos darmos conta disso.
01) Perco o controle do meu corpo durante a hipnose? Não. Algumas pessoas acreditam que não foram hipnotizadas porque a todo momento podiam mexer o corpo, ou abrir os olhos. E realmente durante a sessão de hipnose a pessoa pode fazer isso, se tiver algum incômodo como uma coceirinha, pode se coçar, se tiver em uma posição desconfortável, pode se ajeitar, se tiver real necessidade de abrir os olhos, pode abrir. A pessoa não vira uma estátua em hipnose.
03) Posso revelar segredos na hipnose? Não. A pessoa não revela informações íntimas. Se o terapeuta perguntar algo que não é da sua conta ou não faz parte do contexto da terapia a pessoa simplesmente irá se recusar a responder.

O hipnoterapeuta Marcelo Behn atende pacientes há mais de 10 anos e ministra cursos, online e presencial. Possui formação de Master Practitioner em PNL, pela The Society of NLP (USA), de Practitioner em PNL, pela The Society of NLP (USA), e formação Internacional em Hipnose clínica pela The American Hypnosis Association, e pela National Guild of Hypnotists. Além disso, tem Certificação em Hipnose não verbal, pelo Instituto Rogério Castilho, Certificação Internacional em mesmerismo e Fascinação Hipnótica.

Fique Por Dentro

O que: Curso de Hipnose Clínica com Marcelo Behn

Quando: 03 e 04 de outubro

Onde: Macro Office Centro de Negócios e Eventos (Porto Alegre)

Informações: www.hipnoseportoalegre.com

Texto: Adriano Cescani

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?