Entenda como as tendências em joias se adaptam à crescente demanda…
Consultora em design e tendências, Marcia Croce, fala sobre as macro tendências e o olhar sustentável na joalheria…
Ver mais +
Um projeto inovador que visa aprofundar a conexão entre as ciências do Direito e da Medicina. Assim pode ser descrita a Escola Superior de Direito Médico que será apresentada ao público no evento de lançamento, intitulado “Reflexões sobre o Direito Médico: Pluralidade Científica e Desafios dos Profissionais do Direito e da Medicina”. O encontro será realizado no dia 25 de outubro, às 19h, nas Salas Multiusos da AMRIGS. A iniciativa é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).
Entre os convidados para o evento estão Diretores e Conselheiros da AMRIGS, representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Unimed-RS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Tribunal de Justiça do Estado do RS, Procuradoria-Geral do Ministério Público-RS, Defensoria Pública-Geral do Estado-RS, presidentes e associados das Sociedades de Especialidades Médicas, e comunidades jurídica e médica em geral. O evento é aberto a todos os interessados no assunto.
Nomes importantes no campo do Direito e da Medicina irão palestrar no evento: Daniela Courtes Lutzky abordará a Responsabilidade Civil no Direito Médico; Luís Gustavo de Andrade Madeira discutirá a Deontologia Médica; Andréa Eichenberg destacará a Importância da Perícia em Processos contra Médicos, e Fernanda Eichenberg tratará da Abordagem Preventiva em Documentos Médicos.
A realização do encontro é uma parceria da AMRIGS com Andrade Madeira Advogados Associados, Eichenberg Perícias e Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão. As inscrições são gratuitas em https://rb.gy/h54ul, mediante a entrega espontânea de 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.
Como funcionará a Escola Superior de Direito Médico
A Escola Superior de Direito Médico AMRIGS terá um enfoque especial nas questões jurídicas e éticas na Medicina, mas abrangerá todos os setores da área da saúde. Oferecerá cursos, seminários e eventos por meio das plataformas digitais, além de formatos presenciais que levem em consideração o bem-estar e as preferências dos participantes. O objetivo é proporcionar atualização e orientação contínuas para diversas especialidades médicas, por meio de suas Sociedades de Especialidades Médicas e/ou Associações, em âmbito estadual e nacional. Também se buscará estreitar laços com as Escolas de Direito e de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul, promovendo um intercâmbio científico-cultural para valorizar a ética e a proteção profissionais.