Entenda como as tendências em joias se adaptam à crescente demanda…
Consultora em design e tendências, Marcia Croce, fala sobre as macro tendências e o olhar sustentável na joalheria…
Ver mais +
Depois do sucesso da primeira temporada de Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo, o podcast apresentado pelo comunicador Lelê Bortholacci e pela jornalista e pesquisadora de música Carol Govari, tem o lançamento da segunda temporada confirmado para o dia 3 de agosto, às 17h. Serão mais de 10 episódios exibidos no YouTube oficial do programa – além de estar em todas as plataformas digitais e no canal de TV por assinatura Music Box Brazil – com participações de Beto Bruno, Martin Mendonça, Carlinhos Carneiro, Henrique Portugal, Tonho Crocco e Serginho Moah.
Quem abre a segunda temporada é Beto Bruno, que narra histórias divertidas, inéditas e surpreendentes da trajetória da Cachorro Grande. Na primeira temporada, Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo explorou especialmente a década de 90 do rock gaúcho, o primeiro escritório artístico de Lelê Bortholacci até a explosão do rock por todo o estado.
Nesta segunda temporada, o podcast vai abordar a saturação do mercado gaúcho e a necessidade de expansão, que levou bandas como Cachorro Grande a se mudar para São Paulo. A visão do rock gaúcho sob outros olhares é contada através de entrevistas como de Martin Mendonça (guitarrista da Pitty) e de Henrique Portugal (tecladista do Skank e produtor musical).
Podcast Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo
A ideia surgiu em um encontro entre Carol e Lelê, que, ao ser entrevistado pela jornalista – ainda na época da Olelê Music –, se deu conta que tinha muita história para contar. Os anos se passaram, a produtora fechou, mas Lelê sempre foi instigado por colegas e amigos a contar a sua história – e consequentemente a história da cena que ajudou a construir por 20 anos. Além disso, a ideia do podcast é relembrar e confirmar a importância dessas bandas para a música e a cultura do estado.
Lelê Bortholacci
Desde 1995, Lelê Bortholacci atua na produção cultural de Porto Alegre – seja como DJ, roadie, produtor, empresário e radialista. Entre os principais trabalhos, está o escritório que abriu em 1997 junto ao estúdio Bafo de Bira, do músico Rafael Malenotti, quando começou a levar o material autoral das bandas para as casas de shows pelo interior do Rio Grande do Sul. A LB Produtora virou Olelê Music e até 2015 gerenciou a carreira de bandas como Ultramen, Tequila Baby, Comunidade Nin-Jitsu, Cachorro Grande, Reação em Cadeira, Fresno, entre outras. Além disso, ao longo dos anos trabalhou com curadoria artística, e eventos como Festival Planeta Atlântida, Festa Nacional da Música (Palco Atlântida), Discografia Rock Gaúcho, Beatles Festival e Art & Beer Festival. Desde 2015, com o fechamento da Olelê, dedica-se exclusivamente à função de radialista e comunicador nas rádios Atlântida e 102.3.
Carol Govari
Carol Govari é professora e coordenadora do curso de Produção Fonográfica da Unisinos. É jornalista musical, com mais de 10 anos de atuação no blog The Backstage, e pesquisadora com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação. Realizou estágio doutoral no Department of Art History & Communication Studies da McGill University, em Montreal, Canadá, onde aprofundou sua pesquisa sobre cenas e gêneros musicais. É autora do livro ‘As próximas horas serão muito boas: materialidades e estéticas da Comunicação em duas apresentações ao vivo da banda Cachorro Grande’ (Novas Edições Acadêmicas, 2019) e de diversos capítulos de livro e artigos sobre o rock gaúcho.