Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, fala sobre hospitalidade japonesa no podcast Japão sem Escalas

Empreendedora compartilha experiências e revelação o conceito por trás do sucesso de seus hotéis. O novo episódio vai ar no dia 7 de setembro nas principais plataformas de streaming

O podcast Japão sem Escalas lança, no dia 7 de setembro, o sétimo episódio de sua primeira temporada: “Omotenashi e os segredos da hospitalidade japonesa”. A convidada é Chieko Aoki, empreendedora e fundadora da rede Blue Tree Hotels, referência em produtos e serviços de excelência no Brasil.

Omotenashi, tema que inspirou o episódio, é uma filosofia japonesa que norteia a arte da hospitalidade: receber, tratar e servir bem. O conceito é um dos pilares do empreendimento de Chieko Aoki, que é carinhosamente conhecida no setor como a dama da hotelaria brasileira.

Durante uma entrevista, uma fundadora da rede de hotéis brasileira conta para as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e para a jornalista Ana Paula Novaes, um pouco sobre sua experiência e vivência no setor, os aprendizados com a hotelaria japonesa e sobre a concepção de seu negócio. Comenta ainda sobre os desafios que a pandemia do coronavírus trouxe ao mercado de turismo e hotelaria.

Chieko Aoki fala também sobre liderança, revelação como transformados conceitos de excelência em realidade e como passa os conhecimentos para seus colaboradores. A empreendedora admira o bushido, o código de conduta dos samurais, que engloba valores como justiça, lealdade e coragem. Sua equipe costuma assistir ao filme Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, para aprender sobre estratégia de trabalho em equipe e liderança.

“Chieko Aoki consegue ser uma inspiração de resiliência em uma das áreas mais afetadas pela pandemia, uma hotelaria. Por meio de um vasto conhecimento do jeito de ser do japonês e brasileiro, Chieko concretiza o melhor de cada uma das culturas em sua maneira de gerenciar a rede Blue Tree Hotels ”, diz Tatiana Aoki.

O podcast Japão sem Escalas, lançado em junho, durante uma semana de comemoração Imigração Japonesa, questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil. O programa é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer.

 

Programação

15/06: Ep. 1: “O que é ser nikkei?” com Alexandre Kawase, membro voluntário da Junior Chamber International (JCI) Brasil-Japão e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

29/06 – Ep. 2: “O que podemos aprender com o Japão em tempos de exceção?” com Toshio Ichikawa, presidente da Federação das Associações de Japão de Províncias do Brasil – Kenren e Yasushi Noguchi, cônsul geral do Japão em São Paulo.

13/07 – Ep. 3: “Gastronomia nikkei e memórias afetivas” com Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê, que tem uma unidade na Japan House de São Paulo e embaixadora da boa vontade e difusora da culinária japonesa.

27/07 – Ep. 4: “Narrativas japonesas e quadrinhos” com o cartunista Mauricio de Souza e o escritor André Kondo.

10/08 – Ep. 5: “Ja-Pão: os segredos da panificação Nikkei” com Rogério Shimura, chef-padeiro, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria e da rede Shimura Pães e Doces

24/08 – Ep. 6: “Brasileiros no Japão e redes sociais” com Prit e Lohgann do canal Japão Nosso de Cada Dia.

07/09 – Ep. 7: “Omotenashi, a hospitalidade japonesa e a arte de servir bem” com Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotéis.

21/09 – Ep. 8: “Representatividade: o nikkei na mídia brasileira” com a atriz Daniele Suzuki.

 

Links para o podcast:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP

 

Sobre o Japão sem Escalas

O podcast é apresentado por Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e pela jornalista Ana Paula Novaes. A primeira temporada, com oito episódios, aborda questões relacionadas à comunidade nikkei no Brasil. Nikkei é a denominação para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior. Cada episódio tem um tema central como cultura pop, gastronomia, turismo e lazer e reúne entrevistas, depoimentos e curiosidades sobre o Japão e sobre o idioma. O conteúdo é direcionado a todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o Japão, a sua cultura em geral, o idioma e que sonham em viajar para o país.

 

Sobre a Aoki Media

Aoki Media (www.aokimedia.com.br) é uma central de solução em mídias sociais. A agência tem como missão orientar e soluções fornecer inovadoras para empresas que pretendem realizar novas formas de marketing digital.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?