Comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil terá Rústica Natatória em Porto Alegre

Diário de Bordo
03/09/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

A Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), da Marinha do Brasil, realizará no dia 17 de setembro, em Belém Novo, Porto Alegre (RS), a “Rústica Natatória 200 Anos de Independência” em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento entra na programação de atividades promovidas pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre.

Para a Capitania, Belém Novo tem toda a infraestrutura para receber atletas, águas próprias para banho, muita sombra e um espaço de confraternização com churrasqueiras e salienta ainda a notável visão sobre a importância do esporte para moradores e para o turismo da cidade.

A Rústica Natatória, competição em águas abertas, será realizada na orla do Lago Guaíba. Os interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/ibUAXK4nHNZt3T5W7

O diretor da prova será o professor Wilson Mattos, referência em natação e um dos maiores árbitros do Brasil nas águas abertas. Wilson, formado em Educação Física pelo IPA, foi juiz oficial da FINA – Federação Internacional de Natação durante 14 anos. O professor também estará presente e dirigindo o Desafio Pontal de Tapes (12 e 13/11) e o Desafio Sicredi 250 anos de Porto Alegre (27/11).

Francismar Siviero, CEO do PortalFrancisswim.com.br, diz que “a entrada de Wilson além de ser uma honra, sinaliza também o início de um grande projeto para a natação em águas abertas no Rio Grande do Sul. Ele foi um grande atleta de triathlon e tem muita experiência na organização de provas de águas abertas”.

O evento tem o apoio da Raia Sul, Portal Francisswim e da Prefeitura de Porto Alegre.

TEXTO SORAYA SIVIERO