Conheça Montmartre, bairro localizado no ponto mais alto de Paris

A Youtuber e criadora do canal Vamu Ver!, Cris Maya, apresenta o bairro mais artístico da cidade luz

A Europa é um dos continentes mais procurados por turistas e um dos países mais visitados é a França, que possui diversas atrações para quem deseja uma opção com cultura, lazer, gastronomia e outras qualidades. Entre os bairros mais visitados de Paris está Montmartre.

Por essa razão a apresentadora e criadora do canal Vamu Ver!, Cristina Maya, exibiu na plataforma de vídeos todas as atrações do bairro. Montmartre é um dos pontos mais altos de Paris e tem uma grande base cultural, porque trata-se de um bairro artístico. “Nosso roteiro foi feito num domingo, um dia bem movimentado e com uma feira de artes”, conta.

O percurso leva até a Place du Tertre, praça localizada no centro do bairro e que existe, segundo informações do local, desde o ano 1366. Entre os artistas que frequentavam o local estavam Renoir, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Modigliani e Picasso.  O local é aberto e possui muitos cafés e restaurantes, além de uma exposição permanente de pinturas de mais de 140 artistas.

O espaço, além de ter uma grande movimentação turística, recebe diversos artistas, que expõem, criam e vendem seus trabalhos na praça. “É uma boa oportunidade para comprar lembrancinhas, além de fazer alguma arte personalizada”, Cris indica.

Montmartre também possui o próprio museu e é rico quando se trata de gastronomia. Um dos bistrôs mais antigos do local está aberto desde 1793. A apresentadora recomenda a visita ao bairro, que fica próximo a Basílica de Sacré-Coeur.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Redes sociais

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?