De olho no turismo, Yuool inaugura loja em Gramado

Uma das marcas de calçados preferidas por viajantes e influenciadores aposta no potencial turístico da cidade para sua 1ª unidade fixa

Com o avanço da vacinação e a redução dos índices de contágio de Covid-19, as viagens voltaram com força em todo país. Pensando em oferecer uma experiência única a moradores e turistas, a startup gaúcha Yuool escolheu a cidade de Gramado para receber sua primeira loja fixa. O espaço, que segue o conceito de bem-estar 360º da marca – corpo, mente e estilo -, está localizado no recém-inaugurado complexo de lazer e gastronomia Vita Mall Gramado Shopping.

Entre os destaques do local estão o mobiliário com conceito exclusivo e o atendimento ao cliente – a venda é feita por meio de tablets e máquinas que vão até o consumidor, sem necessidade de caixa ou check-out. As embalagens e sacolas da loja são sustentáveis e reutilizáveis e, pensando em gerar menos descarte possível, o panfleto que descreve todos os atributos dos produtos é um marcador de livro. Já o molde que acompanha o calçado é feito de bagaço da cana-de-açúcar.

“Acreditamos muito no potencial turístico de Gramado, com movimento o ano todo, e estamos muito empolgados com essa loja, que vai atrair clientes que já nos conhecem no digital, mas também um público novo, para ver de perto nossos produtos”, afirma Roberta Paradeda, uma das sócias da marca e responsável pela loja. Os tênis Yuool são famosos entre viajantes e influenciadores de turismo, por conta do conforto e da praticidade dos calçados em viagens.

Quem atesta é Gisele Rodrigues, uma das jornalistas e influencers mais entusiastas da startup. “Eu prezo muito na minha vida por viagem e conforto, e, pra mim, as duas coisas têm que andar sempre juntas. Os tênis Yuool são meus companheiros constantes exatamente por isso. O calçado me dá poder e segurança de ir para qualquer lugar, porque tenho a certeza de que não vou voltar com o pé inchado ou doendo. E isso não quer dizer que eu não esteja bem vestida, afinal a Yuool tem um estilo que combina com diferentes looks.”

De acordo com Eduardo Rocha, também sócio da empresa, é uma grande satisfação estrear o primeiro ponto fixo da Yuool em Gramado e atender a esse público de turistas e viajantes. “Nós já tínhamos duas pop-up stores nos Shoppings Iguatemi de São Paulo, aberta até 31 de março do ano que vem, e de Porto Alegre, que funcionará até 31 de janeiro. Mas estar de maneira permanente em Gramado, uma cidade extremamente famosa e muito forte no setor turístico, é um grande avanço para nós e, sem dúvida, um marco para a empresa, já que nascemos no Rio Grande do Sul”, completa o empresário.

 

Sobre a Yuool

Fundada em 2017, a startup Yuool vende conforto em forma de calçados. A empresa tem como propósito entregar qualidade de vida por meio de produtos inovadores, porém simples, essenciais e de alta performance. O portfólio inclui tênis casuais, botas, linha Home e o mais novo lançamento, a linha Fit. Uma das maiores DNVBs do Brasil, a empresa conta com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool trabalha com itens térmicos, atemporais e sem distinção de gênero. Mais informações em: https://www.yuool.com.br/

 

 

 

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?