Micheline Hotel Tricot lança tarifas especiais com condições facilitadas para reservas…
A campanha é válida para qualquer período incluindo datas especiais como o Natal Luz e feriados O Micheline…
Ver mais +
Descubra quais métodos podem ser utilizados e quais os cuidados necessários para cada área do corpo
Quem tem tatuagem sabe que alguns métodos de depilação são contraindicados, pois podem danificar o desenho, já que alteram a pigmentação, além do risco de lesões e queimaduras na região. “Não é indicado que seja feito qualquer tipo de depilação duradoura em cima da tatuagem. Tanto a fotodepilação quanto o laser fazem uso de ondas de calor que atingem e queimam o pigmento presente no pelo, enfraquecendo-o, mas também com consequências que levam a ferimentos graves nas regiões onde há tinta sob a pele”, explica Regina Jordão, CEO do Pello Menos, rede especializada em diversos métodos de depilação como cera e laser.
A solução para quem quer fazer depilação a laser, segundo a especialista, é evitar as partes pigmentadas, apostando no processo com cera nas partes onde há tatuagens. Outra dica, mas para quem ainda não tem tatuagens, é recorrer ao procedimento de depilação duradoura antes de fazer o desenho. “O ideal é começar o tratamento e esperar alguns meses, mesmo que a área já esteja sem pelos, pois ainda podem aparecer um ou outro dentro deste prazo e, se isso acontecer, a cliente pode fazer a chamada manutenção”, aconselha Regina.
Também é viável recorrer a outros métodos de depilação, como o uso de lâminas, cremes depilatórios e até mesmo linhas. Porém, um alerta: esses procedimentos aumentam os riscos de causar infecção na pele tatuada. Por isso, o mais indicado é investir na cera, que oferece menor risco para alergias, irritações, entre outros males. “Vale lembrar que a pele precisa estar depilada para fazer a tatuagem, pois os pelos podem aumentar o risco de infecção na região após a aplicação das tintas. E, claro, os pelos podem prejudicar o trabalho do tatuador na elaboração do desenho”, finaliza Regina.
SOBRE A REDE PELLO MENOS
Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, empresa especializada em depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br