Alberto Dal Molin Filho lança livro “UM VOO PARA AMAR” na 70ª Feira do…
Autor também relançará edições revisadas dos livros “Uma Caixa de Bombons” e “As Faces da Gratidão”, na tarde…
Ver mais +
Principal cartão postal do município, a estátua de Santa Rita de Cássia está localizada na entrada principal de Nova Santa Rita, no acesso pela BR 386. A obra, esculpida pelo canoense Vinícius Cassiano, foi inaugurada em 2001, em uma iniciativa do Rotary Club de Nova Santa Rita, com apoio da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Nova Santa Rita (Acisa). Santa Rita de Cássia é a padroeira da cidade e sua data é comemorada em 22 de maio, data de seu falecimento. Durante a semana, há diversas atividades em comemoração à padroeira.
A festa de Santa Rita é organizada pela Paróquia Santa Rita. Saiba mais sobre Santa Rita de Cássia: nascida em Cássia, na Itália, no ano de 1381, Rita era filha única e foi entregue em matrimônio pelos pais a Paulo Ferdinando, com quem teve 2 filhos e que, segundo relatos históricos, era grosseiro, violento e sem temor a Deus. Ela passou anos tentando converter sua família, mas perdeu o marido e os filhos, e, quando viúva, realizou seu desejo de entrar para a vida religiosa, superando todos os desafios pela santidade. No dia 22 de maio de 1457, Rita faleceu no convento das agostinianas, ainda na cidade de Cássia.
Em 1627 foi beatificada e no ano de 1900 foi canonizada por seus milagres, que a fizeram ser chamada de “a santa das causas impossíveis”. Desde então, no dia 22 de maio passou a ser celebrado o dia da santa, que é padroeira de diversas cidades, entre elas Nova Santa Rita/RS. Fonte:turismo.rs.gov.br