O skate surgiu na Califórnia-EUA na década de 1960 e poucos anos depois começou a ser fabricado em larga escala pois já tinha se popularizado. Nos anos 90 iniciaram os campeonatos e em 2016 o skate foi elevado á modalidade olímpica com a promessa de atrair novos espectadores para os jogos olímpicos.

Quando o assunto é skate, Tony Hawk é o ícone. O norte americano de 52 anos é considerado até hoje como o maior skatista de todos os tempos, pois revolucionou o skate com seus flips e aéreos.

Existem várias modalidades do skate: Freestyle, Down Hill, Mini Rampas etc. Mas a mais conhecida e praticada é a Street (skate de rua). Os skateparks são os lugares mais apropriados para a prática dessa modalidade, mas na rua, tudo vira obstáculo: corrimão, escadas, bancos e etc. Este ano seria a estreia do Skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas por conta da disseminação do Coronavírus,as Olimpíadas de 2020 foram transferidas para julho de 2021.

Uma grande skatista brasileira que vem ganhando destaque, é Rayssa Leal. Ela tem apenas 12 anos e já foi vice campeã mundial. Ela bomba nas redes sociais e até mesmo o Tony Hawk já repostou um vídeo dela, que ficou conhecida como fadinha do Skate.

A seleção brasileira conta com Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virgínia Fortes Águas e Isabelly Ávila no Street feminino e Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo na equipe masculina.

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?