Exploração do turismo espacial, lançada no Festuris, já é uma realidade

Apresentada na feira de 2012, a tendência de turismo espacial se consolidou em setembro de 2021 no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Com o auxílio da inovação e da tecnologia é que a primeira viagem ao espaço, formada por uma tripulação de civis, ocorreu recentemente, em setembro. O segmento do turismo espacial é explorado por bilionários e, em 2012, a inovação foi lançada no Festuris, pela operadora de viagens Sanchat Tour.

A nave da Space X, de Elon Musk, foi fretada pelo bilionário Jared Isaacman, 38 anos, diretor de uma empresa de serviços financeiros e piloto experiente, e alcançou a órbita da Terra no último dia 15 de setembro. O passeio durou três dias e custou cerca de 200 milhões de dólares. De acordo com o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, que enviou os turistas, a cápsula percorreu a velocidade máxima de 27 mil km/h e conseguiu dar 45 voltas na Terra, sendo 1h30 cada volta.

Com a expectativa do retorno, os passageiros aterrissaram no Oceano Atlântico no dia 18 de setembro. Em outras ocasiões, naves já haviam sido enviadas ao espaço e retornaram, no entanto, sem tripulação. Além disso, a viagem até então, só havia sido realizada por astronautas especialistas, essa foi a primeira vez que pessoas sem conhecimento profissional realizaram o passeio.

O Festuris chega em 2021 com um novo conceito e com a missão de trazer ainda mais novidades para o pós-pandemia. A Era da Transformação está movimentando o mundo e, a partir disso, expositores e assuntos pontuais para esse novo momento serão apresentados de forma inédita e exclusiva. Acompanhe a programação e inscreva-se em festurisgramado.com. O evento acontece de 4 a 7 de novembro, em Gramado, no Serra Park.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?