Flowork lança FlowVentures

Flowork lança FlowVentures

com foco em investir em startups no seu ecossistema

A Flowork, líder no segmento de coworking na região Sul do país, acaba de lançar um novo braço de sua operação, a FlowVentures com foco em investir em startups, acelerando e capitalizando esses negócios.

Entre os investimentos já realizados estão a aquisição de participação na COPE Soluções, empresa gaúcha que oferece os serviços de gestão digital das áreas financeira, tributária, administrativa e contabilidade. Liberando tempo e recursos para que seus clientes se dediquem aos seus negócios. A COPE tem 2 anos de atuação e já conta com 100 clientes ativos.

“A Cope existe para realizar o sonho de crescimento das pessoas por meio do empreendedorismo. Abraçamos a maior dor do empresário, que é a área burocrática da empresa. A terceirização de serviços veio para ficar, trazendo mais soluções, disponibilidade e especialistas qualificados”, comenta Flavia Maraschin CEO da COPE. “A Flowork atende mais de 500 empresas de forma virtual, hospedando seus endereços e fazendo gestão de correspondências, existe um potencial muito grande de exploração dos serviços da COPE na nossa plataforma”, afirma Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.

Também foi realizada pela Flowork a aquisição de participação em uma plataforma SaaS, a Pet Shop Control. “Nosso software é um sistema de gestão para pet shops que atende mais de 300 varejistas do segmento em todo o Brasil. Estamos lançando uma plataforma que, além de gestão, ofereça a venda de produtos e serviços recorrentes e negociação com fornecedores”, explica Fernando Augusto, CEO da Pet Shop Control.

A FlowVentures nasceu com modelo de Space for Equity, onde a Flowork aproveita seu espaço para atrair startups para o ecossistema e investir progressivamente nos negócios. O investimento engloba capital, cedência de espaço, além de mentoria e acesso a todo networking da comunidade de mais de 500 empresas.

A expectativa é investir em mais 30 startups até 2024, os cheques variam entre R$100 e R$500 mil para empresas iniciantes, com faturamento consolidado e operação em andamento. O foco é ter no máximo 20% de participação em cada negócio.

Líder na região Sul no segmento de escritórios privativos mobiliados em ambientes compartilhados, a Flowork opera 7 mil metros quadrados em suas 3 unidades: em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, e em Curitiba, em frente ao Parque Barigui e no bairro Batel.

 

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?