Formação em Ayurveda é promovida pelo Instituto Gurukulam

Mantendo viva a missão de divulgar e tornar ainda mais acessível os conhecimentos acerca do Ayurveda, o Instituto Gurukulam dá início, em fevereiro de 2021, a seu Curso de Formação no assunto. Desenvolvido na Índia há mais de sete mil anos, esse sistema medicinal é considerado um dos mais antigos da humanidade. Na formação, a prática é trabalhada em uma abordagem única e democrática, voltada tanto para pessoas que querem fazer carreira como terapeutas quanto para os que querem melhorar sua relação com a saúde física e mental, aplicando os ensinamentos em sua vida e na das pessoas em sua volta.

Com uma carga horária total de 300 horas, a Formação em Ayurveda tem início no dia 27 de fevereiro e dura 18 meses, com previsão de término para agosto de 2022. O curso visa o aproveitamento da ciência milenar e tem como pré-requisito para admissão apenas Ensino médio completo, podendo ser encarado também como uma especialização para pessoas que já possuem formação em áreas como saúde (médicos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas) e humanidades (psicologia, filosofia, ciências sociais). O investimento total é de R $ 7.011, sendo a matrícula R $ 369 e mais 18 parcelas do mesmo valor, e os interessados ​​já podem solicitar mais informações e se inscrever pelo e-mail  info@gurukulaminstitute.com.br .

Majoritariamente online, as aulas acontecem todas as terças-feiras, sempre das 19h às 21h30, e um sábado por módulo, das 8h às 12h. Tornando a experiência ainda mais completa e enriquecedora, cinco encontros presenciais são cumpridos ao longo do curso, em finais de semana de imersão que acontecem simultaneamente em Porto Alegre, Florianópolis, Balneário Camboriú e Bagé (o aluno pode escolher em qual das cidades participará). A formação tem sua metodologia modelada a partir do Karela Ayurveda Panchakarma Training Institute (KAPTI), na Índia, colocando os mestres futuros e sempre em prontidão para atender os alunos e sanar todas as dúvidas.

Fundado há três anos, o Instituto Gurukulam já formou nove turmas e mais de duzentos alunos em Aracaju, Porto Alegre, Recife, Santa Maria, Rio Grande e Pelotas. A Formação em Ayurveda tem coordenação acadêmica de Erick Leite, supervisão de conteúdo e Aulas Magna de Dr. Rajeev Raj e logística administrativa e operacional de Fernanda Sehbe Rizzo, os três fundadores do instituto. O corpo docente é formado por Erick Leite, responsável pela tutoria e maior parte das aulas, e pelas professoras Fernanda Reiniger da Luz (nutricionista e terapeuta Ayurveda), Nathalia Ozio (nutricionista, especialista em nutrição clínica e doenças crônicas), Ana Cristina Froner ( professora, reikiana e terapeuta Ayurveda) e Paula Mazzarello (engenheira, culinarista e formada em Ayurveda pelo Instituto Gurukulam). Os inscritos também devem ter a oportunidade de assistir a uma aula magna com uma professora Dra. Lucia Beatriz De Vincenti, cardiologista e terapeuta Ayurverda, coordenadora da pós-grauduação em Ayurveda pela Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.

Curso de Formação em Ayurveda, pelo Instituto Gurukulam

Data de início:  27 de fevereiro de 2021.

Data de término:  23 de agosto de 2022.

Investimento total:  R $ 7.011 (Matrícula de R $ 369 + 18 parcelas de R $ 369).

Inscrições e mais informações:  info@gurukulaminstitute.com.br

 

Fonte: Matheus Bertoldo – LS8 Consultoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?