Looks Comfy estão entre as fortes apostas de pequenas e grandes marcas para o inverno 2021

Como toda mudança social tem impacto na indústria da Moda, é certo que o vestuário sofreria as consequências desse “novo norma                 
                                                                                                                                                                            Por Marcéli Paulino

O Home Office já é realidade de muitos brasileiros e brasileiras desde a primeira onda da pandemia, em 2020. Empresas e lojas que antes não apostavam no formato de trabalho remoto passaram a entender que este é obrigatório agora e, indo contra muitos preconceitos, eficiente.

Como toda mudança social tem impacto na indústria da Moda, era óbvio que o vestuário sofreria as consequências desse “novo normal”. Como resultado, os looks “comfy” (confortável, em tradução livre) ganharam espaço na preferência dos consumidores e, consequentemente, das pequenas e grandes marcas.

E o que são os looks “Comfy”? São aqueles que prezam pelo conforto antes de qualquer outra coisa. São peças de moletons, algodão, malhas fluidas e maleáveis que visam, ao contrário de muitos outros tecidos, deixar a pessoa mais à vontade em seu ambiente de trabalho.

Pense em combinações de camisetas com bermudas mais larguinhas, para temperaturas mais altas, e camisa com calças de moletom, malhas de tricô com pantalonas de algodão, para temperaturas mais amenas.

Sem desleixo

Mas não pense que conforto é sinônimo de descuido. Há muitas maneiras de aderir ao mood conforto sem perder a elegância. Quanto mais qualidade uma peça tiver, melhor será seu caimento e, consequentemente, o resultado final do look.

Pense em blazers e trench coats combinados com calças de malha e tênis: muito conforto associado a uma mensagem de acessibilidade e cuidado. Aliás: acolhimento e conforto são palavras de ordem na mensagem visual em momentos de tanta preocupação sanitária e econômica em que vivemos hoje. Mas isso é assunto para outra pauta.

Hoje eu quero saber de você: já aderiu ao mood comfy ou pensa em aderir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?