Miss Canoas 2021 – Conheça a candidata Tayna Mertins

O concurso Miss Canoas 2021 se reformula e chega até você, neste primeiro momento, de forma virtual. No Diário de Bordo Online, no formato de live, sertão definido a cada edição um grupo de candidatas. Posteriormente elas passarão por teste fotográfico, teste de vídeo e entrevista. Em cada uma das etapas serão avaliadas por 5 jurados. No início de 2021, a espera é de que realizar um grande show de beleza. Com público e apresentação ao vivo, um grande retoma final o sucesso de anos anteriores.Rosé Hair Therapy apresenta o evento, o patrocínio máster é de Emagrecentro, patrocínio de Amó Bartzen, Modular Cargas, Glamour Intimate, D’Línea D’Lucca, Oli.Pie – praia, fitness e casual wear e Giori Óticas e Joalheria.Apoio de Farmácias Rosa Moschetta, Atelier Exuberance, Estilista Alex Ray, Spazio 160 – Casa de Eventos de Bebeto Azevedo e Ópera Produtora. A realização é do Diário de Bordo de Bebeto Azevedo.

Conheça um pouco mais de Tayna Mertins

 

Quem é Tayna Mertins?

Eu tenho 22 anos e sou estudante de moda. Eu sou uma pessoa alegre, autêntica e divertida, que gosta de ousar, que é independente e fornecida e não tem medo de ir atrás de seus sonhos e objetivos. Amante da moda, sou metida a, tenho a minha própria escola de dança desde os meus 18 anos e ainda tenho muitos planos para empreender. Sou sonhadora, uma típica canceriana romântica, que sonha de olhos aberta e fechada, que é emponderada mas ao mesmo tempo sensível, que dá muito valor a família e amigos, e que está feliz se as pessoas ao seu redor também estão felizes.

Qual a sua pior qualidade?

Me importar muito com os outros, abrir mão das minhas coisas pelos outros, as pessoas acabam se aproveitando disso, e ser muito intensa, para mim não existe o meio termo.

Qual seu melhor defeito?

Ser perfeccionista e ser ambiciosa, acho que ser perfeccionista me ajuda a sempre buscar a minha melhor versão e a ambição faz com que eu não fique estagnada, me faz sempre buscar mais e mais e ir atrás dos meus sonhos e objetivos.

Para quem você pediria uma selfie?
Audrey Hepburn e Coco Chanel, não tenho como escolher uma só, infelizmente nenhuma das duas viveu na mesma época que eu, mas com certeza são duas mulheres que eu gostaria muito de sentar para tomar um café na Tiffany’s . Audrey é um exemplo de requinte e elegância, foi protagonista da Broadway e estreou um dos maiores clássicos do mundo do cinema, era fluente em quatro línguas e se dedicou a diversos trabalhos humanitários, é uma mulher incrível para sua época e até hoje, já Gabrielle é o exemplo de empoderamento feminino, uma mulher independente e que revolucionou a moda, deixou de lado os vestidos e se tornou a primeira mulher adepta as calças femininas, desenhando e as produzindo para as demais mulheres, e isso foi só uma parte da história incrível de quem foi a Chanel, com certeza são duas mulheres que devemos conhecer a trajetória.
O que você mais aprecia e o que menos aprecia em Canoas?

Acho toda a cidade charmosa, Canoas é cheia de encantos, começando pelo próprio nome da cidade que tem uma história linda, mas eu aprecio muito os locais históricos, a Vila Mimosa, a antiga estação férrea de Canoas, que é a minha preferida, a Casa dos Rosas, o meu colégio do coração o La Salle, são locais que me fazem viajar no tempo e admirar a cidade linda e histórica que temos e o que eu menos aprecio com certeza é a desvalorização da cidade por parte de algumas pessoas, na minha opinião somos nós mesmos que tornamos a cidade cada vez melhor.

Qual a trilha sonora da sua vida?

Tem duas músicas que eu me identifico muito e que me fazem refletir sobre quem eu sou, meus sonhos e o que eu quero deixar de legado no mundo, que são I was here da Beyonce e I have a dream do Abba.

Sua vida será transformada em filme. Qual ator/atriz você gostaria que interpretasse seu papel? Porque?

Com certeza seria a Audrey Hepburn, mas como ela não está mais entre nós, eu gostaria que fosse a Anne Hathaway, ela é incrível, é carismática, é uma pessoa radiante, eu sou apaixonada por todos os seus filmes, ela seria a atriz perfeita para um filme da minha vida, ela atua, canta e dança e com certeza um filme sobre a minha vida seria um musical.

Qual a maior loucura que você já fez?

Acho que foi ter aberto a minha escola de dança com 18 anos, eu abri na cara e na coragem, não tinha planejado, não tinha recursos financeiros, simplesmente peguei o cartão do meu pai e fui comprando o que precisava, com certeza isso me fez amadurecer, criei responsabilidade e deveres a cumprir, eu tinha uma escola para administrar, dar aula e até limpar, contava só com a ajuda da minha mãe para fazer tudo, isso me tornou uma mulher mais forte e independente.

Qual o seu talento secreto?

Tenho muitos talentos, mas acho que nenhum secreto, sou muito aberta e extrovertida tudo que tenho de talento compartilho com os outros, mas dançar , atuar, cozinhar, desenhar e costurar são um dos meus talentos, e agora estou aprendendo piano e violão.

Quais seus heróis da ficção?

Sou apaixonada por Sherlock Holmes, é um detetive astuto, esperto e inteligente, e também pela Mulher Maravilha que quebrou o parâmetro de só ter homens heróis e se tornar a heroína com mais visibilidade e admiração.

Quais seus heróis da vida real?

Sem dúvidas a minha mãe e meu pai, sem eles eu não seria quem eu sou hoje.

Uma comida para a vida inteira:

Hambúrguer com batata frita

O que não come de jeito nenhum?

Alguns tipos de carne, tipo bife de fígado, rabada, as carnes mais “exóticas”.

Um evento histórico que gostaria de ter presenciado:

O fim da segunda guerra mundial, na Times Square, quando foi tirada a foto icônica do casal de beijando.

O lugar mais lindo onde já esteve:

Arraial D’Ajuda

O lugar que ainda quer conhecer:

São muitos, Nova York, Milão, mas acho que Paris, sempre teremos Paris.

Uma peça do guarda roupa que você não se desfaz:

Tenho várias de quando eu era criança, mas principalmente os meus vestidos e fantasias dos meus aniversários, tenho do um aninho até os dez anos, e também os vestidos dos meus 15 anos.

O que te tira do sério?

Arrogância, prepotência, ver alguém humilhando outra pessoa, isso me entristece e me dá nojo.

Uma superstição:

Contar sonhos bons em jejum para que eles se realizem.

Um sonho de consumo:

Ter a minha marca de roupas conhecida mundialmente e pode viajar o mundo levado ela por todos os lugares.

A última vez que se emocionou:

Foi assistindo o curta da Netflix, se algo acontecer, te amo, inclusive índico muito, é uma história linda sobre o amor materno e paterno, e como um filho é capaz de unir os seus pais.

Para quem e qual recado você nunca deu e gostaria de dar agora?

Eu daria para todas as pessoas que desejam ou mal para os outros e que se satisfaçam com a infelicidade alheia. Nós colhemos o que plantamos, nós somos o que desejamos. Tudo o que desejamos é repartido, vai para pessoa mas volta para gente, nós somos o reflexo das nossas atitudes e do que acreditamos, ninguém nunca está livre de nada, ninguém é imune, todos somos iguais, se você quer ser visto como uma pessoa boa, deseje e faça sempre o bem, que com certeza esse será o reflexo para as outras pessoas e tudo de mais maravilhoso não será seu caminho, a compaixão e a empatia devem estar sempre presentes.
 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?