Moda e o seu papel social valorizam o poder da Imagem

 

O estilista e produtor de moda Xico Gonçalves,  bambambã que fez fama aqui no RS e hoje mora no Rio de Janeiro, sempre compartilhando conhecimento através de seus trabalhos que orgulham os iniciantes da área por sua indiscutível referência. A nova empreitada do artista é estar assinando os figurinos da novela Gênesis da TV Record. Desafio e tanto por se tratar da criação de mais de 300 figurinos.

Não sendo pouco para o multi artista acaba de lançar o livro O PODER DA IMAGEM (e-book e em papel impresso) que passou meio ano debruçado em pesquisas e seu tino para escrever com propriedade um produto altamente diferenciado para o mercado da moda.  A bíblia da moda dá dicas de como o vestuário pode virar um aliado poderoso na hora do trabalho, em uma seleção profissional ou mesmo na vida afetiva ou familiar, tendo ciência que o estilo de vestir correto aproxima as pessoas, abre portas do mundo corporativo e pessoal. Visão do “que” especial que o corpo pode falar através do que vestimos.

“Vestir adequadamente é mais que uma questão estética”

O conteúdo, além de ser um guia para melhorar a imagem de qualquer pessoa, é também uma fonte de cultura que aborda como cada peça de roupa chegou até nosso armário.

Em forma alfabética e didática, o livro desvenda a cultura do vestir contemporâneo, informando a história, a origem e quem popularizou cada peça de roupa como forma de criar repertório para vendedores deste segmento, alunos de cursos e universidades de moda e design, publicitários, personal stylists, estilistas, historiadores, consultores de branding pessoal, figurinistas, mundo corporativo, profissionais do ramo e leitores em geral interessados em uma boa leitura ou em se aprofundar na cultura da moda.

Cada capítulo do livro inicia com uma minuciosa pesquisa histórica sobre as peças que usamos diariamente, tentando aprimorar o conhecimento sobre as roupas e valorizando um momento importante da civilização, já que o vestir é um registro histórico das liberdades humanas e uma radiografia de cada época. Além da intensa abordagem cultural, esta é também uma obra de referência, concebido com o objetivo de colaborar para que cada leitor aprenda a criar um jeito próprio de vestir, seguindo regras básicas e descomplicadas, mesmo com um orçamento modesto.

Vivemos tempos de Instagram e redes sociais, onde a imagem vale mais que mil palavras. No mundo atual 55% do que acreditamos uns dos outros é baseada em nossa observação e interpretação dos sinais não verbais. Pesquisas demonstram que as pessoas nos julgam nos primeiros 15 segundos. E todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, mas muitas vezes não temos oportunidade para uma “segunda” primeira impressão na busca do que buscamos profissionalmente ou no lado afetivo.

“O Poder da Imagem”, escrito pelo especialista em moda, Xico Gonçalves, autor do “ABC da Moda” (lançado em 2004 pela Editora RBS e esgotado em todo país), descomplica o caminho para qualquer pessoa buscar uma aparência adequada ou uma identidade visual, sem grandes investimentos.

 

 

 

“O Poder da Imagem não é uma obra sobre tendências de moda. É uma fonte importante e completa para uma estratégia de branding pessoal.”

 

POR XICO GONÇALVES:  Criando roupas para as atrizes da novela “Gênesis” da TV Record, entendi que é ao vestir os figurinos é que elas conseguem compor, com credibilidade, a personagem que o roteiro exige.

Na vida real a roupa correta também pode criar uma “persona” diferente, gerar autoconfiança e nos tornar mais “poderosos”.

Quando nos vestimos melhor, recebemos elogios que de certa forma amplia a autoestima e automaticamente a autoconfiança para enfrentarmos qualquer situação como personagem principal.

Baseado nisto resolvi escrever “O PODER DA IMAGEM”, um guia que descomplica os caminhos para que qualquer pessoa busque uma aparência adequada ou identidade visual.

O estilo de vestir correto aproxima as pessoas, abre portas do mundo corporativo e pessoal e torna qualquer um especial. Vestir roupas que valorizam é mais que uma questão estética. Usar o traje certo, criar um estilo, conhecer o poder das cores, destacar os pontos positivos do corpo é uma forma de adequação visual para um mundo repleto de informações.

Assim como uma pintura artística precisa ter cores harmoniosas e linhas elegantes para se tornar um clássico, a imagem que mostramos ao mundo define estilo e transmite modernidade. Roupa é uma embalagem e todo bom consumidor sabe que um produto com design se destaca em qualquer cenário.

O conteúdo do “O Poder da Imagem” é para todas as idades, camadas sociais e silhuetas, servindo como coaching de como vestir corretamente. Quem busca o sucesso, em qualquer segmento, precisa vestir a imagem de uma pessoa bem sucedida.

 

SERVIÇO

O LIVRO: O PODER DA IMAGEM

FORMATO: 430 páginas de texto elustrações feitas por Xico Gonçalves (E-book e impresso)

VENDAS:  https://opoderdaimagem.com/

Contato:  xicoli@terra.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?