Morbius – A Chegada de Uma Nova Lenda da Marvel

Avatar photo
Évelym Ferreira
30/03/2022
Tempo de leitura: 2 minutes

Com estreia marcada para 31 de março a Sony em parceria com a Marvel Studios lança o filme Morbius. Com direção de Daniel Espinosa, o filme tem como protagonista o ator Jared Leto vencedor do Oscar e conhecido por fazer o Coringa em Esquadrão Suicida. O roteiro é de Matt Sazama e Burk Sharpless. O elenco é composto também por Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson.

Com muita ação e aventura o filme conta a história do enigmático anti-herói, Michael Morbius, que durante toda sua vida sofreu com uma condição rara em seu sangue, onde passou grande parte da vida em tratamentos hospitalares internado.

O enredo tem seu desenvolvimento a partir da tentativa de achar a cura para sua doença e a narrativa leva o personagem principal, Michael, a usar experiências ilegais em morcegos e ratos. Em uma das tentativas de experiência, o teste deu certo e ele sai à procura de viabilidades para que sua pesquisa fosse desenvolvida e patrocinada.  A intensão do Médico era que a cura pudesse contemplar a todas as pessoas que como ele tinham a doença.

De um modo geral o roteiro foi bem desenvolvido e a trama foi boa. Há partes muito interessantes como o momento em que ele faz a experiência consigo mesmo e a consequência desse acontecimento acarreta em várias mortes trágicas.

Um ponto negativo é que o filme se parece com os enredos dos filmes do Aranhaverso, uma vez a trama traz o melhor amigo traindo o personagem principal e a luta entre eles.

Morbius traz um enigma e você, caro leitor, responderá se Michael é vilão ou mocinho. Deixem suas respostas e opiniões no instagram da revista Diário de Bordo.

Dr. Michael Morbius (Jared Leto) in Columbia Pictures’ MORBIUS.

Morbius (Jared Leto) in Columbia Pictures’ MORBIUS.