Paris sans Eiffel – Uma trilogia para degustar

Um dos livros mais desejados do momento: BRAMARE, terá seu lançamento durante todo o mês de junho na Serra Gaúcha.
A autora Mirannda Ely, em produção independente, lança o primeiro livro da trilogia Paris sans Eiffel mesmo com todas as restrições da atualidade. Bramare – do italiano: o desespero do desejo – chegou ao mercado no formato digital no mês de abril e é sucesso em vendas mesmo antes de ter sido lançado na versão impressa, disponível a partir do início de maio.
Dotada de uma perspicácia única, Mirannda estreia no mundo da literatura com um romance que
trata do universo amoroso feminino, o que não exclui a leitura para homens de boa-vontade que
queiram compreender um pouco do que se passa na cabeça (e no corpo) das mulheres, suas
reações lógicas ou impensadas. Especialista em Negócios, elaborou a estratégia do próprio
lançamento, gerenciando as ações e analisando resultados de curto e longo prazo, bem como a
coragem de investir em si como escritora independente no desafiador mercado literário brasileiro.
Saindo do lugar-comum, Paris sans Eiffel não é a história sobre um homem e uma mulher. É sobre o que o amor é capaz de fazer no destino e na alma quando nos apaixonamos na vida adulta. A narrativa deixa clara duas linhas distintas: a primeira, mais linear, ainda que cheia de desejo e paixão, do relacionamento do casal. A segunda e mais profunda, mergulha nas emoções e questionamentos de vida, onde as estrelas são os sentimentos que todos temos em busca do nosso eu.
Sem nomes próprios ao longo de toda a obra, ela mostra que o verdadeiro protagonista do livro se chama amor e, com isso, explora o universo do leitor, dando a ele o direito de se apossar da história como sendo sua. Aliás, usando a narrativa em primeira pessoa, locais e vinhos reais, é um verdadeiro convite a viajar pelas estradas do mundo e pelo universo da sensorialidade, além das reflexões de vida pelas quais todos passam em algum momento.
O nome da trilogia foi definido como exemplificação de quem somos nós em busca do que nos
completa e levanta um questionamento: o que seria de Paris sem a sua torre? A explicação se dá já na primeira página de Bramare, na lembrança de uma cena vivida com um grande amor na cidade luz, onde ele diz a ela: “Paris sans Eiffel é a tradução de sua frase preferida… A pronúncia fica linda, não? Paris sem Eiffel define exatamente como eu era antes de encontrá-la: uma pessoa sem alma, vagueando cega pela vida, sem o seu olhar…”.
Estratégias de introdução no mercado
A divulgação é focada em redes sociais, com abrangência nacional e distribuição em pontos de
venda elegidos pelas empresas e influencers parceiros, além de sites de venda de livros e produtos de vinho a partir do mês de junho.
No mês de março, as redes sociais começaram a ser padronizadas e em abril foi realizado a série de LIVE Nossos Livros, com autores do Brasil todo, além da contatação com influencers e empresas apoiadoras, chamadas Fadas Madrinhas. A pré-venda foi realizada e antes mesmo do livro estar disponível na versão impressa, já tinham sido vendidos quase duzentos exemplares.
Em maio, deu-se início a venda da versão impressa através da série de LIVE Espalhando a Magia, com as Fadas Madrinhas – mais de vinte empresas e influencers apoiadoras de várias regiões do país, como Casa Valduga, produtora de vinho e primeiro complexo enoturístico do Brasil, na região Sul; Brasileiros em Mendoza – empresa de turismo na Argentina; casa de fondue Chez Lys Blanc – uma das principais na região da Serra Gaúcha; Patrícia Nigro, do perfil @winelovers_br, diretora de várias confrarias femininas e uma das principais diretoras do Museu do Vinho de SP; Gigi Fauri, do perfil @dicasdagigi, importante publicitária e apresentadora de TV da região Sul; entre outras.
No ápice do inverno de junho, o lançamento oficial será ao longo de todo o mês no eixo
Canela/Gramado da serra gaúcha – noites exclusivas de autógrafo reservam bons momentos e
locais estratégicos em eventos fechados e públicos, sempre zelando pela segurança da saúde de  todos.
Entre julho e agosto, o aguardado concurso Tour Paris sans Eiffel que levará um casal para a cidade de Mendoza/AR, com aéreo, hotel e passeios; promovido por todos os envolvidos até então pelas redes sociais. Seguindo a divulgação através da série de LIVE chamada Uma Prova de Amor com degustações de vinhos e parceiros ainda em segredo, assim como os nomes da série de LIVE de setembro, numa visão sistêmica de Um Novo Olhar Sobre o Amor, finalizando com uma possível participação do evento Wine South América nos vinhedos gaúchos.
As ações estratégicas continuam ao longo do ano e entram 2022 com a espera pelo segundo livro da trilogia, já escrito e pronto para ser impresso.
Por: Aline Viezzer
Fotos: Regison Fabiano
Paris sans Eiffel
Uma trilogia para degustar
Lançamento Livro 1 Bramare
Autora Mirannda Ely
Perfil @paris_sans_eiffel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos te ajudar?